segunda-feira, 11 de julho de 2022

Resenha literária: Os Padrinhos

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Os Padrinhos.


Sinopse: Uma comédia romântica cão e gato. Amy St. Clair e Harry Ryder não se suportam desde a primeira vez que se viram. Eles eram o velho clichê: Amy não o tolera e Harry adora provocá-la. Ainda assim, por debaixo de toda aquela aversão, faíscas voam quando se encontram. Agora seus melhores amigos estão se casando e, como padrinhos dessa união, os dois terão que se aturar durante um mês para ajudar nos preparativos da cerimônia. Presos um ao outro como cão e gato, eles sentirão o ódio se transformar em algo mais. Afinal de contas, o amor nem sempre vem em pacotes convenientes. Uma comédia romântica enemies to lovers +18 de arrancar risadas e te deixar de coração quentinho. De Olivia Uviplais, mesma autora de Motivos Para Ficar e Querida Doutora Hall. A escritora volta para as comédias românticas depois do sucesso de Adorável Secretária e inspirada por suas ídolas Beth O'Leary, Lyssa Kay, Sophie Kinsella e Christina Lauren.

Assunto: Ficção, Comédia Romântica.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 282.

Ano: 2021.

Sobre a autora: Seu nome é Julia, mas usa o pseudônimo Olívia Uviplais para escrever seus livros. É estudante de jornalismo e mora em Minas Gerais. Tem alguns livros publicados na Amazon e histórias em andamento no Wattpad.


Eu ando viciada em ler livros "enemies to lovers" (que são aqueles casais que se odeiam, mas no fundo nutrem uma paixão um pelo outro) e por isso peguei esse livro para ler. Ele estava disponível no Kindle Unlimited e fiquei bem interessada.

Confesso que a capa desse livro me ganhou muito porque achei ela linda! Nela temos Harry e Amy algemados juntinhos, haha. Eu amo que a capa tem muitos tons vermelhos e que acaba chamando muita a atenção. Uma belíssima capa! Um livro curto que li bem rápido.

"Tinha uma coisa revoltante sobre a solidão. Eu gostava de estar só, de ter meu próprio espaço, do silêncio, da solitude da minha companhia. Mas a solidão em si... Essa era diferente."

Eu achei essa história super gostosinha de ler. O que mais gosto é que as coisas vão acontecendo devagar, como se o romance estive subindo uma escadinha. Acho legal esse cenário deles serem padrinhos dos amigos e por isso acabam tendo que ficar próximos. Uma coisa que me incomodou foi que o livro tem alguns erros de português, mas nada que atrapalhe tanto a leitura. A história fecha bem direitinho no final, haha. Eu gostei muito que antes de qualquer coisa a gente vê uma parada bem sentimental rolando entre os dois. E a gente vai descobrindo que na verdade um sempre teve interesse pelo outro, já que num primeiro momento um se interessa pelo outro. A gente vê que na verdade o que rola entre eles é um mal entendido. Mas o que importa é que quanto mais passam o tempo juntos, mas percebem que um não pode viver sem o outro.

Recomendo para quem gosta de histórias de casamento e de romances que começam com o casal se odiando.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

4 comentários:

  1. Acredito que seja um livro encantador de ler
    .
    Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que já vi esse livro em algum lugar, mas nunca cheguei a ler... Depois dessa resenha com certeza leria

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Amei conhecer esse livro aqui. Saber que é uma comédia romântica leve e gostosinha de ler já me deixou com vontade de colocar esse livro nas próximas leituras.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa semana, Thais! https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir