segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Resenha literária: Espere Por Mim

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Espere Por Mim.


Sinopse: Se alguém já disse alguma vez que ser adulto é fácil, não é um adulto há tempo suficiente. Diana Casillas admite: durante metade do tempo, ela não sabe o que diabos está fazendo. Ter conseguido passar pelos últimos dois anos sem matar alguém não foi nada menos que um milagre. Ser adulta não deveria ser tão difícil assim. Com uma casa nova, dois garotinhos que herdou da maneira mais dolorosa possível, um cachorro gigante, um emprego que ela geralmente adora, mais família que o suficiente, e amigos, ela tem quase tudo que poderia pedir. Exceto um namorado. Ou marido. Mas quem precisa de um ou de outro?

Assunto: Romance.

Editora: Charme.

Páginas: 627.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Mariana Zapata é escritora desde que aprendeu a escrever, ela começou suas aventuras como autora escrevendo fanfics de banda. Ela mora no Colorado com seu marido Chris e dois cachorros enormes chamados Dorian e Kaiser.


Mais um livro que peguei emprestado usando minha assinatura do Kindle Unlimited. Se eu não me engano peguei essa dica no Twitter.

Confesso que essa capa não faz o menor sentido assim de cara, mas depois que você lê o livro e olha com mais atenção, ela faz todo o sentido do mundo. Não é uma capa que chama tanta atenção, mas gosto dela. Nela temos uma imagem um pouco embaçada de fundo e o título em letras rosa. É um livro longo, por isso levei alguns dias para ler (em torno de uma semana).

"Isso é parte do motivo pelo qual não tenho namorado. Sei que sou louca. Já sinto pena pelo pobrezinho que ficar comigo um dia, mas ele vai saber onde está se metendo. Não escondo isso."

No inicio desse livro eu achei que a história estava se arrastando, mas eu entendi o porquê disso: eu estava esperando uma história de uma mocinha sendo salva, mas as coisas não são bem assim. O livro vai te preparando desde o início para tudo o que vai acontecer. A história é totalmente sobre a Diana, que narra seu dia-a-dia com seus dois sobrinhos. Após a morte de seu irmão, ela fica com a guarda deles. Diana vai levando a vida como dá: ela não sabe o que está fazendo, mas tenta dar o seu melhor para criar as duas crianças que ela ama mais do que tudo. Após se mudar para uma nova casa, ela conhece um monte de gente nova e que vai fazer parte da vida dela. O seu vizinho é o que chama mais atenção dela: casado e sempre na dele, mas ao mesmo tempo sempre disposto a ajudar as pessoas ao seu redor. Do meio para o final do livro, a coisa é só ladeira abaixo. O vizinho, Dallas, é o cara que a gente vai se apaixonar. A história deixou meu coração quentinho de um jeito maravilho. Eu amei!

Para quem quer um romance que vai se construindo aos poucos, essa é a minha dica.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário