quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Podcast: Modus Operandi

Olá querido(a)!
Hoje vim indicar para vocês mais um podcast que comecei a escutar durante a pandemia, mas que continua fazendo parte do meu dia-a-dia até hoje.


Para quem não sabe:

"Podcast é o nome dado ao arquivo de áudio digital, frequentemente em formato MP3 ou AAC (este último pode conter imagens estáticas e links), publicado através de podcasting na internet e atualizado via RSS. Também pode se referir a série de episódios de algum programa quanto à forma em que este é distribuído." - Wikipédia

Hoje em dia os podcasts estão fazendo o maior sucesso, mas transformaram eles em videocasts. Confesso que os videocasts não fazem a minha cabeça e eu acho que tira o total sentido do podcast, que é conteúdo em áudio. Entendo que fazer os videocasts no Youtube tem se tornado popular por ser rentável financeiramente (acho que nas plataformas de podcast a parada não é tão rentável assim).

No caso o podcast é um conteúdo em áudio para você escutar enquanto você faz alguma outra tarefa, ou seja, gera uma otimização do seu tempo.

O Modus Operandi é um podcast sobre crimes reais. As meninas do podcast fazem uma curadoria sobre crimes, principalmente os mais famosos, estudam bastante sobre o assunto e pegam referências e narram tudinho para a gente. Também existem outros quadros como o "Caso Bizarro" e o "FAQ". Para quem gosta desses assuntos, esse podcast é super legal. E uma curiosidade é que as apresentadoras desse podcast lançaram um livro com essa temática de crimes reais com o mesmo nome do podcast.

O podcast é gratuito nas plataformas de áudio. Esse é um podcast Globoplay, então assinantes desse serviço podem usar o app deles para escutar. Para obter benefícios exclusivos você pode assinar o Orelo do Modus Operandi.


Quem são Mabê Bonafé e Carol Moreira?

Mabê é publicitária desde 2009, especialista em métricas e relacionamento entre influenciadores/celebridades e marcas. Atualmente é roteirista, escritora e podcaster. É viciada em teorias da conspiração, casos sobrenaturais e fã de true crime desde sempre. Carol é formada em cinema e apaixonada por cultura pop, Carol já passou por empresas como Omelete e o canal de televisão Warner Channel. Apresentou o tapete vermelho de prêmios como o Emmy e o People's Choice Awards fazendo entrevistas ao vivo com os maiores artistas de Hollywood.

Para mais informações indico acessar o site Modus Operandi, que lá você vai encontrar tudo o que precisa sobre esse podcast. Siga também a o podcast no Twitter, Instagram e Youtube. E pra você que curte bastante esse assunto, indico comprar o livro.

Já conhecia esse podcast? Gostou da dica? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário:

  1. Confesso que nao tenho muita paciência para podcasts sabia?
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir