segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Resenha literária: A Razão do Amor

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Razão do Amor.


Sinopse: No novo livro da autora best-seller de A hipótese de amor, uma cientista será obrigada a colaborar com seu rival em um projeto de proporções interestelares, e os resultados prometem ser explosivos. “Seu mundo está prestes a ser abalado.” – Elena Armas, autora de Uma farsa de amor na Espanha. A carreira de Bee Königswasser está indo de mal a pior. Quando surge um processo seletivo para liderar um projeto de neuroengenharia da Nasa, ela se faz a pergunta que sempre guiou sua vida: o que Marie Curie faria? Participaria, é claro. Depois de conquistar a vaga, Bee descobre que precisará trabalhar com Levi Ward – um desafio que a mãe da física moderna nunca precisou enfrentar. Tudo bem, Levi é alto e lindo, com olhos verdes incríveis. E, aparentemente, está sempre pronto para salvá-la quando ela mais precisa. Mas ele também deixou bastante claro o que pensa de Bee quando os dois estavam no doutorado: rivais trabalham melhor quando estão cada um em sua própria galáxia, muito, muito distantes. Quando o projeto começa a ficar conturbado, Bee não sabe se é seu córtex cerebral lhe pregando peças, mas pode jurar que Levi está apoiando suas decisões, endossando suas ideias... e devorando-a com aqueles olhos. Só de pensar nas possibilidades, ela já fica com os neurônios em polvorosa.Quando chega a hora de se decidir e arriscar seu coração, só há uma pergunta que realmente importa: o que Bee Königswasser fará?

Assunto: Comédia Romântica, Romance.

Editora: Arqueiro.

Páginas: 336.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Ali Hazelwood é autora de comédias românticas em que as protagonistas são mulheres das áreas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. Ph.D. em neurociência, ela também tem vários artigos publicados – nos quais infelizmente ninguém dá uns amassos e o “para sempre” nem sempre é feliz. Nascida na Itália, ela morou na Alemanha e no Japão antes de se mudar para os Estados Unidos. Quando Ali não está no trabalho, pode ser encontrada correndo, fazendo crochê, comendo doces ou assistindo a filmes de ficção científica com seus dois soberanos felinos (e o marido um pouco menos felino).instagram @alihazelwoodtwitter @EverSoAlitiktok @alihazelwoodsite alihazelwood.comfacebook @alihazelwoodtumblr ever-so-ali.tumblr.com


Essa foi mais uma das leituras do clubinho da Pequena Jornalista. Confesso que esse não foi o livro que escolhi na votação, haha, mas achei uma boa escolha. A gente já conhecia essa autora de outra leitura que fizemos, então foi bem bacana poder ler mais um livro dela.

Essa é uma capa que eu adoro e acho super fofa. Todas as cores conversam bastante: o rosa do fundo, com alguns detalhes em azul e o preto. Gosto que ela é ilustrada assim! Nela podemos ver Levi segurando a Bee no colo, provavelmente depois de ela desmaiar, haha. É um livro mediano, mas eu li bem rápido (nem segui muito o cronograma).

"É absurda a ideia de existirem homens por quem você obrigatoriamente vai se sentir atraída. Homens que provocam um formigamento pelo corpo, em quem você não consegue parar de pensar, homens que surgem em seu cérebro como flashes de luz após a estimulação do córtex occipital. Homens que são físicos, elementais, primordiais. Masculinos. Presentes. Sólidos."

Essa foi uma leitura bem marcante, porque foi a última que fiz no meu antigo Kindle (que morreu). Me lembro de ler uns 30% do livro em uma madrugada porque a bateria do meu Kindle só ia embora e eu precisava terminar. O livro foi uma leitura deliciosa de fazer e muito divertida, assim como o outro livro da autora. Confesso que eu e as outras meninas do clubinho gostamos mais desse livro da autora que do anterior. Fiquei apaixonada pelo Levi porque ele é um cara todo preocupado de um jeito fofo. A Bee é uma personagem divertida e achei diferente porque ela tinha uma irmã gêmea e elas eram bem opostos. Esse é um livro que tem como pano de fundo o meio acadêmico, então acho que quem está inserido nesse meio vai super se identificar. Algumas situações me surpreenderam muito e outras me deixaram super nervosa. Muitas emoções! Só algumas coisas que achei que aconteceram muito rápido que até fiquei tonta, kkk. De resto, tudo de bom essa leitura.

Um livro para quem quer algo divertido, romântico e acadêmico, haha.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

12 comentários:

  1. Tengo pendiente a esa autora. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Preciso comprar novos livros ♡
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  3. confesso que pulei algumas partes com medo de pegar spoiler haha mas eu to muito querendo ler esse livro

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  4. Algumas leituras do clubinho estão com votação acirrada né rsrsr
    Amei também essa leitura, foi uma leitura fluida que li bem rapidinho.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece uma leitura bem divertida e com bastante romance.
    Bjus!!!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar bastante deste livro, mas nunca li!

    ResponderExcluir
  7. Achei super interessante e já super curiosa para ler ele

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  8. Você sempre com ótimas dicas de leitura.
    Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  9. I bet this is good! I need to get back to reading I don't read as much as I use to.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  10. Amei a resenha. Eu tô com medo de ler, pois o anterior eu achei bem lento e só fui gostar no final, fiquei com medo de ter uma experiência similar.
    Só que a capa desse é tão linda
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Achei bem interessante a história do livro e como você disse, divertida hehe! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir