segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Decoração com móveis de imbuia

Olá querido(a)!
Hoje vou falar um pouco sobre móveis de imbuia e como usá-los na decoração de ambientes. Para começar: você sabe o que é imbuia?


A Imbuia é um tipo de madeira muito resistente a pragas como os cupins e fungos. Muito cobiçada para a construção de móveis e também alguns elementos das casas de madeira, a Imbuia é bastante popular e seu tom mais escuro virou até cor de pigmentação de verniz.

Ou seja, esse tipo de madeira é muito usada para a fabricação de móveis já que é muito resistente a pragas. É uma madeira maciça, com uma bela coloração e com alta durabilidade. Esse material faz os móveis ficarem bastante imponentes e luxuosos.

Esse tipo de móvel pode ser usado em qualquer ambiente. Acho que esse tipo de móvel dá um ar rústico, moderno e clássico ao mesmo tempo ao ambiente. Na minha casa mesmo os móveis já foram todos em madeira maciça e nesse tom, sempre achei muito chique.

Apesar de serem móveis resistentes, eles necessitam de cuidados para manter sua vida útil. O ideal é não utilizar esse tipo de móvel em ambientes úmidos, como banheiros. Também não são os mais recomendados para serem usados em ambientes externos, já que não podem molhar e nem pegar muito sol. Minha recomendação é usar na sala de estar, sala de jantar, corredor, escritório ou no quarto.

O importante é usar a criatividade e escolher aquilo que tem mais a ver com você. Agora vou mostrar para vocês alguns móveis de imbuia que são meus queridinhos.




O primeiro móvel escolhido foi uma escrivaninha belíssima. Ela possui algumas gavetas e um belo tamanho. Confesso que se colocarmos um espelho em cima dela, ela pode virar uma penteadeira. Um móvel que pode ser usado no quarto, no escritório ou mesmo na sala. Pode virar um local de home office ou um cantinho para se arrumar.

O segundo móvel é um aparador que com certeza ficaria lindo em um corredor ou até mesmo na sala de estar. Podemos usar o aparador para colocar decorações: vasos, flores ou porta retratos.

O terceiro móvel é uma estante e só consigo pensar em encher ela de livros, haha. Mas as estantes podem expor outras coisas além de livros. Minha dica é usar a decoração que for mais a sua cara.

Os móveis acima podem ser encontrados no Atelier Clássico, uma loja que produz móveis de luxo sob encomenda. O mais legal dessa loja é que os móveis são personalizados do jeito que você desejar. Isso faz com que os móveis sejam únicos e tenham o seu estilo.

Agora eu quero saber: você tem algum móvel de imbuia na sua casa? Conta para mim!

Beijoos ;*

*Essa postagem é um publipost da Atelier Clássico.

8 comentários:

  1. A Atelier Clássico tem móveis lindos!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Essa loja é incrível. Os móveis de imbuia são um charme a mais na decoração.
    Feliz ano novo!!!
    Bjus.

    ResponderExcluir
  3. Gracias por el consejo. Te mando un beso. Feliz año.

    ResponderExcluir
  4. Gracias por el consejo. Te mando un beso. Feliz Año.

    ResponderExcluir
  5. Essa cor de móvel dá um ar de clássico.
    Acho muito bonitos.
    Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir