sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Minhas metas para 2023

Olá querido(a)!
Hoje eu decidi vir dividir as minhas metas para esse ano com você. No ano passado não fiz nenhuma meta, mas foi um ano tão bom para mim que me animei em fazer metas para esse ano. Também aproveitei que comprei um planner e aí coloquei as metas lá também, e vou poder me organizar para fazer tudo acontecer. Agora vamos as metas!


Decidi fazer 6 metas para esse ano, porque essa quantidade que tinha de espaço para colocar elas no meu planner. Confesso que metade das metas fluiu fácil, mas depois tive que me esforçar um pouquinho. Coloquei coisas que quero muito fazer e que com um pouco de esforço vou conseguir atingir, tudo questão de organização mesmo.

Estudar para concursos públicos - Para quem não sabe, no ano anterior fui aprovada em um concurso público e já estou trabalhando a alguns meses. Nunca pensei que conseguiria esse feito um dia, mas rolou. Acho que isso me deu uma levantada e me deu a coragem de tentar outros cargos. Minha intenção é tentar alguns concursos que estão cotados para ter na minha cidade mesmo, mas para cargos em que o salário é maior. Minha ideia é fazer como eu fiz no ano retrasado: estudar um pouquinho por dia, mas ser constante. Minha meta é estudar, passar vai vai ser a consequência boa.

Economizar dinheiro - Desde que comecei a trabalhar no ano passado, comecei a gastar bastante também. Como fiquei a pandemia inteira sem comprar roupas, acabei me fazendo no ano anterior. Com isso, meu cartão ficou cheio de coisas parceladas. A minha ideia é zerar meu cartão até março e depois disso estipular um valor mensal para gastar, e aí a outra parte eu guardo. Não quero me provar de nada, só quero ser mais controlada mesmo.

Manter um planejamento - Comprei um planner e quero conseguir usá-lo e aproveitá-lo bem. Quero organizar minha vida. Também tenho um planner financeiro, outros planners de apoio e também o Google Agenda. Outra coisa que está no meu planejamento é manter um monitoramento de humor e responder as perguntas do livro "Uma Pergunta Por Dia".

Projeto de escrita - Isso é algo que não quero revelar muito, mas é algo que pretendo fazer. Eu leio bastante e tenho muitas ideias de histórias, por isso quero muito tirar essas coisas da minha cabeça e passar para o "papel". A ideia é escrever essas histórias e quem sabe publicá-las em algum momento.

Fazer algo artesanal ou mental - O ponto central dessa meta é ficar menos ligada em dispositivos digitais, principalmente o celular. Queria fazer coisas tipo crochê, miçangas, customizações ou pintura, coisas que eu possa fazer para eu usar ou dar de presente. Também queria montar o meu quebra-cabeças que tá aqui a anos e eu nunca pego para montar, ou, quem sabe, voltar a pintar meus livros de colorir. A ideia é fazer essas coisas que usam a mente e a criatividade.

Fazer coisas natalinas no Natal - No ano passado o Natal foi super desanimado e achei que o mês passou tão rápido que não fiz nada que eu queria. Para esse ano quero muito comprar um calendário do advento, fazer ou comprar comidas natalinas (gingerbread, casinha de biscoito e cookies). Quero um look natalino divertido, tipo uma t-shirt do Grinch. Muitas decorações de Natal e estou querendo fazer umas coisinhas personalizadas também (e isso já se encaixa na meta anterior de fazer algo artesanal). E várias outras coisas de Natal: festinha, amigo oculto e tudo o mais que eu tiver direito. Vou começar a me organizar em Novembro.

A ideia aqui é tentar cumprir o máximo de metas, mas sem surtar. O que importa é ter uma direção do que fazer. O processo tem que ser divertido, se não nem vale a pena.

E você? Cumpriu alguma meta do ano anterior?  Vai criar metas para 2023? Deixe seu comentário!

Beijoos ;*

12 comentários:

  1. Oxalá consiga atingir todas as suas almejadas metas.
    .
    Feliz dia de Reis … Bom ano de 2023.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua lista de metas. Eu amo fazer metas para o ano. Esse ano só compartilhei as metas que fiz para o blog as pessoais deixei só no meu planner.
    Dentre as metas está descobri um novo hobby.

    Beijos.



    www.parafraseandocomvanessa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Esperó que consigas tus metas. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Oh these goals sound excellent. Good luck with the writing!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  5. Eu também fiz as minhas metas para 2023. São bem simples e espero conseguir realizar todas elas. Eu também quero ter mais itens de Natal. Comecei comprando alguns itens em 2022 e pretendo fazer o mesmo nesse ano.
    Beijinhos!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Não fiz metas, mas atualizei o meu mapa dos sonhos deste ano. Vamos ver se consigo realizar alguma delas.
    Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
    big beijos e feliz 2023

    ResponderExcluir
  7. Que seja um ano muito bom e que consigas concretizar todos estes objetivos! Também gostava de fazer algo artesanal, mas não sei ao certo o quê nem como!

    ResponderExcluir
  8. Amei as metas. Sempre é bom criar metas mesmo que pequenas para sentir que tem uma motivação o ano todo. Preciso economizar também, eu nunca fui de gastar muito, mas como minha renda diminuiu, eu percebi que não sobrou muito para economizar. Espero que em 2023 isso mude.
    Natal perdeu um pouco de brilho pra mim, e esse ano queria recuperar esse espírito natalino também.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei das suas metas, não coloquei nenhuma.
    Tem coisas que penso em fazer, mas não anotei como meta, ando fazendo isso todo ano, porque senão fico ansiosa e posso me frustrar depois.
    Adorei a ideia do planner, eu tenho um financeiro e outro com atividades, o que tenho que fazer e tals, agenda não consigo lidar, mas gosto de planners semanais essas coisas.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da escolha de suas metas, eu também coloquei umas no papel, e uma já realizei, espero continuar nesse rumo.
    Feliz ano Novo, Thais! :) Beijos, www.sabrinasantosp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Espero que consiga conquistar todas as suas metas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Eu costumo fazer só uma meta por ano, e dai ir subdividindo ela... boa sorte com as suas xD

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir