sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Na telinha: Big Brother Brasil 23

Olá querido(a)!
Hoje vim falar um pouquinho sobre o Big Brother Brasil 23.


O BBB 23 começou mais cedo esse ano, tendo sua estreia na data de 10/01, numa terça-feira.  O programa começou com a famosa casa de vidro onde pudemos conhecer quatro participantes anônimos e escolher apenas dois deles para entrar na casa. 

Mais um ano temos famosos e anônimos, lado a lado, disputando o prêmio principal. E nessa edição a premiação final vai sofrendo aumentos ao longo do programa, ou seja, com certeza o valor será maior que em anos anteriores. Essa também é uma forma de fazer os participantes se jogarem mais na experiência do programa.

"Os competidores ficam confinados em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, não podendo se comunicar com seus parentes e amigos, ler jornais ou usar de qualquer outro meio para obter informações externas."


Nessa edição temos uma nova decoração da casa em que a temática principal se baseia em viagens. A sala mesmo tem muitos detalhes que lembram suvenires que adquirimos quando viajamos. Um dos quartos tem temática de deserto e outro fundo do mar. Isso me faz pensar que essa temática de viagem da casa possui uma vibe lúdica. Eu gostei muito do banheiro todo em pedra, que me remete a estéticas como a da Grécia. Na parte externa a temática é cidade e fazenda, e esse ano tiraram a banheira de hidromassagem que tinha por lá. O quarto do líder tem uma estética de sala de controle e possui até mesa e um painel que servem para liberar funções específicas para auxiliar o líder durante a sua liderança. Essas decorações todas inspiram a gente a decorar a nossa própria casa, por isso te indico usar um cupom de desconto para você comprar móveis lindíssimos e com um descontão.

Nessa edição continuamos com a divisão de "pipoca" e "camarote", porém senti que o elenco de camarote não englobou pessoas tão conhecidas (diria que são famosos de nichos bem específicos). Uma coisa bem diferente é que existiu uma votação para formar duplas e essas duplas entraram algemadas, tendo que passar todo tempo juntas e jogar em dupla também essa primeira semana. Sobre os participantes eu achei todos bastante padrão. Apesar de perceber um aumento de pessoas negras esse ano não tivemos nem uma pessoa gorda e nem pessoas mais velhas. E todo ano eu sinto que eles colocam pessoas bem parecidas com participantes anteriores que "deram certo", porque acho que eles tentam seguir uma fórmula para o programa vingar. E um adendo: eu não gostei da escolha dos participantes da casa de vidro que entraram na casa.

Já temos quase 3 semanas de programa, porque esse ano demorei bastante para começar a assistir o programa (falta de tempo). O que eu tenho a dizer: o elenco parecia bom, mas no fim das contas estou achando todo mundo chato demais. Pessoas que achei que ia gostar, não estou curtindo. Por enquanto não estou torcendo para ninguém, só observando mesmo.


Eu adoro o Tadeu Schmidt como apresentador, mas no ano anterior ele sofreu bastante críticas por não ter pulso firme com os participantes. Achei que esse ano ele veio melhor preparado e está mais confortável no lugar de apresentador do BBB. 

Esse ano não estou comentando o programa no Twitter, só tenho comentado com amigos pessoais mesmo e acompanhado as fofocas por aí. Estou super sem tempo e assisto tudo atrasada, mas quero acompanhar.


Esse reality show é exibido mais o menos às 22: na Globo todos os dias. Você também pode assistir o dia inteiro assinando o GloboPlay.

Você está acompanhando esse reality show? O que está achando?

Beijoos ;*

*Essa postagem foi patrocinada por Cupom.org.

12 comentários:

  1. Gracias por la reseña. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Estando em Portugal não acompanho o BBB23. Cá também temos Big Brother, o qual, terminou no dia 31 de Dezembro de 2022.
    .
    Sábado feliz … Saudações poéticas
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Eu achei o começo desse BBB muito acelerado. O povo já chegou pra jogar, fazendo grupos e criando inimizades de cara, parece que já tem mais de um mês de programa.
    Eu achei boa a escolha do camarote pois sinto que todo mundo é pipoca
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o começo desse BBB muito acelerado. O povo já chegou pra jogar, fazendo grupos e criando inimizades de cara, parece que já tem mais de um mês de programa.
    Eu achei boa a escolha do camarote pois sinto que todo mundo é pipoca
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. We had a show like this some time ago. Now they are different but they all have similar rules ;) great post!
    Greetings from Poland!

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei ??? Porque tanto camarote que eu nunca ouvi falar.. kkk
    Também não tenho torcida, mas gostei de alguns como a Larissa, o Gabriel (Mosca de chiquititas), Fred ex da boca rosa tb é legalzinho. No geral não salvo ninguém kk e tb achei corrido essa separação, grupinhos e combinação de votos..
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente eu só acompanho resumos, eu acordo muito cedo e o programa passa tarde demais.
    Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
    big beijos

    ResponderExcluir
  10. Tinha um tempo que eu era viciada em BBB, hoje em dia me desapeguei um pouco mas é bem legal!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Antes eu acompanhava o programa e não perdia um episódio. Agora só vejo os resumos pela internet. Não achei ninguém interessante. Tem 2 participantes da minha cidade e nunca ouvi falar deles. Para mim esse camarote está mais para pipoca.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  12. Não estou assistindo essa edição. Gostei muito de sua resenha.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir