segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Resenha literária: O Bebê Rejeitado do Médico

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Bebê Rejeitado do Médico.


Sinopse: Rosalie Aubry prometeu jamais cair na lábia do cliente cafajeste do bar onde trabalha, mas com sua carta de demissão em mãos, ela decide deixar de resistir por uma noite. Sempre muito calculista, a garçonete do pequeno bar em Seattle se orgulhava de sua responsabilidade, mas se entregar ao desejo não poderia causar problemas. Poderia? Oliver Brandon é o típico mulherengo. Mas havia uma mulher em específico que ele não conseguia, a garçonete de língua afiada de seu bar preferido. Até que em uma noite sua paquera funciona e a garçonete estava em seus braços. Mas Oliver é um canalha que não repete mulheres, a rejeita logo em seguida e então ambos os caminhos se separam. Três anos depois, a consequência daquela noite está nos braços de Rose. Oliver é um homem diferente e não tem como ignorar o fato. Mágoa, sentimentos do passado e as memórias de uma atração avassaladora. Eles poderão resistir?

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 303.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Seu nome é Julia, mas usa o pseudônimo Olívia Uviplais para escrever seus livros. É estudante de jornalismo e mora em Minas Gerais. Tem alguns livros publicados na Amazon e histórias em andamento no Wattpad.


Eu tenho acompanhado o Instagram de algumas autoras que eu gosto e foi assim que soube desse livro. Assim que ficou disponível eu baixei com a minha assinatura do Kindle Unlimited e já fui ler.

Confesso que acho o título desse livro meio cafona, mas amo mesmo assim. A capa não é das minhas preferidas, mas eu gosto porque acho que combina com o título. Nela podemos ver os personagens centrais da nossa história: Rose, Oliver e o bebê dos dois. As cores claras me lembram muito hospital, o que tem a ver com um dos personagens da história. Esse é livro mediano e me prendeu tanto que terminei em poucos dias.

"Eu estava apaixonada por Oliver desde o começo."

Essa história tem tantas nuances interessantes. O desencontro no passado: os personagens se doam demais, porém estão em momentos diferentes. Desse encontro desencontrado do passado nasce um bebê lindo mas que é criado pela mãe e sua melhor amiga, o pai não sabe da sua existência. O pai só descobre quando aquela mulher que ele conheceu no passado surge no seu local de trabalho com um bebê de 2 anos doente. Ele logo nota as semelhanças e o que mais me impressiona é que ele assume o B.O. Ele está noivo de uma mulher incrível, mas ao longo da história as coisas ficam confusas. Acho o Oliver um paizão e um cara maravilhoso, porém, como todo ser humano, tem sua cota de erros na vida. Rose é uma mulher que passou por muitas coisas difíceis na vida, mas cuida muito bem do seu bebê. A amiga da Rose é tudo, maravilhosa. E o bebê é a coisa mais fofa. Já contei como eu amo crianças e bebês nos livros? Uma história muito gostosa de ler. O tipo de romance que vai se construindo. Só achei que tem uma coisa que acontece no final que é bem aleatória, mas ok, continuo achando a história perfeita.

Um livro para quem gosta de histórias que aconteceram no passado, mas que ganham novos contornos no futuro quando rola aquele encontro.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Oi Thais, realmente o título do livro é péssimo. Acho que se você não tivesse falado que a história tem nuances interessantes e que é gostosa de ler, eu nunca teria considerado a leitura. Hahaha! Mas é bom quando um livro surpreende a gente, né? Beijos :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  2. Gracias por la reseña, lo tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  3. Oi.
    Eu esperando o shopping abrir e lendo a sua resenha. Já vou deixar um dinheiro lá porque amei essa resenha e fiquei curiosa para poder ler e vivenciar a construção dessa história que parece emocionante e com uma construção bem elaborada.


    Thais a senhora vai me levar a falência com tanta resenha boa hahahah

    Beijos.

    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Thaís.
    Eu acho que vou gostar de ler esse livro.
    Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. o título e a temática não me chamam muita atenção, mas acho válida leitura

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. O nome do livro é estranho, mas a história parece boa e com bastante romance.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir