segunda-feira, 13 de março de 2023

Resenha literária: O Amor Não Tem Nome

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Amor Não Tem Nome.


Sinopse: A editora Lanie recebe a missão de ajudar sua maior autora, cuja identidade é um mistério, a superar um bloqueio criativo. Mas um segredo arrebatador pode atrapalhar seus planos. De Lauren Kate, autora da série Fallen, O amor não tem nome é um romance sobre amor, livros e autodescoberta. Lanie Bloom está arrasando. Ela tem uma carreira promissora como editora de livros e está noiva de um cara que atende todas as noventa e nove características cuidadosamente selecionadas de sua lista do homem perfeito. Um dia sua chefe resolve deixar o cargo e ela recebe a proposta mais importante da sua vida: trabalhar com Noa Callaway, autora de renome internacional e sua maior inspiração no amor e na vida. Mas, para conseguir a promoção com a qual sempre sonhou, Lanie precisa ajudar Noa a superar um bloqueio criativo. E há uma razão pela qual ninguém nunca viu nem falou pessoalmente com a misteriosa Noa Callaway, um segredo que fará Lanie questionar todas as suas escolhas e convicções. Quando a jovem editora se dá conta de que tem em mãos uma informação que pode abalar o mercado editorial, ela terá de decidir entre o emprego dos sonhos e a verdade.

Assunto: Romance.

Editora: Record.

Páginas: 282.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Lauren Kate é autora de nove romances infantojuvenis de sucesso internacional, incluindo Fallen, que foi adaptado para o cinema. Seus livros foram traduzidos para mais de trinta idiomas e já venderam mais de dez milhões de exemplares no mundo todo. É também autora de A canção da órfã, seu primeiro romance adulto. O amor não tem nome é seu segundo livro para o público adulto. Kate mora com a família em Los Angeles.


Essa foi mais uma das leituras do clubinho da Pequena Jornalista. Essa foi a nossa escolha para a leitura de Janeiro e eu já adianto que foi bacana começar o ano com esse livro.

A capa é uma fofura! Na capa já podemos vislumbrar a Lanie em sua mesinha de editora. Ao fundo temos um homem lendo um livro, mas não vou entregar aqui quem é ele. Ao fundo podemos ver a cidade de Nova Iorque em sombras alaranjadas e o céu azul. Esse é um livro que considero curto e li seguindo o cronograma.

"O amor tem dessas coisas. A simples possibilidade de acontecer é capaz de ruborizar até os mais rabugentos."

Foi um livro levinho e gostoso de ler, mas bem previsível também. Confesso que no início do livro eu achei a protagonista bem chata e infantil, mas fui levando a leitura. Não que eu tenha mudado muito de ideia ao longo da história, mas ela foi se tornando menos pior. Achei que o mistério em torno da autora foi resolvido rápido demais. Na verdade o livro inteiro é meio que uma correria, kkk. Quando estava faltando um capítulo para acabar ainda parecia faltar muita coisa para acontecer (e parece mesmo que ficou faltando algo). Fiquei super apaixonada pelo par dela, que eu prefiro não falar o nome. Tem uma fic dentro da história que a própria Lanie fantasiou e que é tudo para mim, que é sobre o casal que faz piqueniques no Central Park. Ou seja, uma história que eu gostei de ler, mas que ao mesmo tempo senti que faltou um algo mais.

Esse é um livro para quem não se importa em descobrir todo o enredo nas primeiras páginas.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Gracias por la reseña. Lo tendré en cuenta. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  2. Thanks for the review.
    https://www.melodyjacob.com/

    ResponderExcluir
  3. Que bonitinha essa frase: "O amor tem dessas coisas. A simples possibilidade de acontecer é capaz de ruborizar até os mais rabugentos."
    Parece mesmo ser um livro bem gostosinho de ler ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Thaís um livro maravilhoso fiquei interessada em ler, bjs.

    ResponderExcluir