segunda-feira, 27 de março de 2023

Resenha literária: Que o Jogo Comece - Ato II

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Que o Jogo Comece - Ato II.


Sinopse: SEBASTIAN SKALBECKO. quarterback do Maevis Fox tinha se apaixonado pela única garota que não poderia ter, e ela quebrou seu coração por conta de uma aposta. Uma aposta que havia sido exposta, de uma forma muito cruel, para toda a universidade ficar sabendo, ajudando a transformar a sua vida e o seu coração em uma bagunça muito mais cruel e caótica. Após viver uma temporada de luto, a raposa mais famosa do campus está cansado de sofrer e de se lamentar por ter vivido uma mentira, decidindo se reerguer de uma vez por todas para fazer algo que ele jamais pensou ser possível; odiá-la. “Provavelmente esse deve ser o próximo estágio de um garoto quebrado; raiva.” KAYLA BENSON. As pessoas estavam a odiando. Todas elas. Sebastian, seus amigos e até mesmo pessoas que ela nem conhecia. Por todos os lados, alguém estava a julgando, mas ninguém sabia a verdade por trás da aposta. Ninguém sabia dos seus traumas, das suas cicatrizes e o que a levou a tomar aquela decisão que mudaria sua vida para sempre. Kayla não queria, mas se apaixonou perdidamente por Sebastian Skalbeck, e agora, depois de ter o arruinado, ela queria o de volta, porque estava disposta a cuidar de si, mudar e pedir perdão para ele e para todos aqueles que chegou a machucar um dia. Ela queria fazer diferente e só precisava de uma segunda chance para provar que, independente do que tenha sido dito, independente da sua fama de egoísta, ela o amou com cada parte do seu coração dilacerado e machucado por conta do seu passado traumático. “Espero que, algum dia, seja capaz de me perdoar e de me amar de novo.” Teria como Kayla Benson alcançar o seu quarterback, ou ele se manteria cada vez mais longe?

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 445.

Ano: 2022.

Sobre a autora: Luana Oliveira é uma autora de 20 anos, estudante de Publicidade & Propaganda, nordestina e amante dos anos 90, bad boys com jaquetas de couro, mocinhas fortes e independentes, histórias clichês e filmes de sessão da tarde. Desde pequena, influenciada pelo seu pai, a autora desenvolveu seu gosto pela leitura através das HQ’s da Turma da Mônica e nunca mais soube o que é parar de embarcar em novos universos, tão pouco deixar de pôr para fora a infinidade deles que mora em sua mente. A escrita para ela é, sem sombra de dúvidas, seu refúgio, seu momento de paz, de descobertas, de aprendizado, de amor e, sobretudo, de sonhos. A série The Hurricane Freedom está sendo a sua maior aventura e a concretização do seu maior sonho; tocar o coração de inúmeras pessoas com o seu amor em forma de arte e palavras.


Esse livro é a continuação do Que o Jogo Comece - Ato I e por isso que eu li, porque estava doida para saber o que ia acontecer. O primeiro livro acabou de um jeito meio triste, então estava doida para saber que fim essa história teria.

Essa capa é tão bonita quanto a anterior, e nessa podemos ver o Sebastian e a Kayla. Eu adorei poder confirmar o quanto a Kayla é belíssima. Gosto das fontes usadas no título. A capa é bem parecida, esteticamente, com a anterior e isso é ótimo, já que é uma sequência. O livro é longo, mas consegui ler em pouco tempo.

"Porque revisitar memórias dolorosas é como juntar fogo e gasolina, você sabe que é perigoso, você sabe que pode levar à destruição e você sabe que não há como controlar o impacto das chamas, porém você também sabe que tem que passar por elas caso queira sair vivo do ambiente desesperador em que se encontra."

No início desse livro estamos apreensivas porque o primeiro livro terminou bem mal. Temos os nossos personagens principais bastante tristes com tudo que aconteceu, porém ainda nutrindo amor um pelo outro. A Kayla é basicamente quem mais importa nesse livro, já que precisamos de uma mudança dela para que as coisas melhore. Ela percebe que precisa curar suas feridas do passado para viver um futuro saudável. Com isso ela começa a fazer terapia e abrir seu coração para as pessoas que gosta. E aí as coisas vão acontecendo na sua vida. Nesse livro ainda conseguimos entender bastante sobre o Sebastian e a Kayla, já que a autora é bem descritiva sobre os pensamentos dos dois. Gostei dessa leitura, mas não tanto para virar um livro favorito.

Um ótimo livro para quem quer um romance universitário com a estrela do time.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

11 comentários:

  1. Acredito que seja um bom livro de ler
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros assim, sempre devoro eles

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro as suas dicas literárias.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Gracias por la reseña. Te mando un beso y te deseo una genial semana.

    ResponderExcluir
  5. Gracias por la reseña. Te mando un beso y te deseo una genial semana.

    ResponderExcluir
  6. De fato não é o tipo de história que eu gosto de ler. Mas que bom que você curtiu e a resenha está ótima como sempre! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Parece ser uma leitura bem interessante
    Amei, beijinhos

    www.lendocomrenata.com

    ResponderExcluir
  8. I want to read the first part soon :D

    ResponderExcluir