segunda-feira, 24 de abril de 2023

Resenha literária: De Olho em Você

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro De Olho em Você.


Sinopse: Crystal Chen é uma influenciadora digital que tem o corpo fora do padrão e construiu a carreira lutando contra os estereótipos do mundo fitness. Após o fim do seu último namoro, ela está sem nenhuma paciência para os homens e seu único refúgio passa a ser a academia – seu templo de autoestima e positividade. Até que Scott Ritchie se matricula no mesmo lugar. Já no primeiro dia, o bombeiro sarado que exala arrogância – e gostosura – comete um pecado imperdoável: invade o aparelho preferido de Crystal antes que ela termine de usar e conquista sua antipatia imediata. Dia após dia, enquanto esses inimigos mortais e ultracompetitivos disputam o território da academia, as faíscas de desejo entre eles se multiplicam. Mesmo assim, a última coisa que eles esperam é se encontrar fora de seu campo de batalha diário e constatar que têm mais em comum do que achavam. Ao descobrir que dentro daquele peito musculoso bate um coração sensível, Crystal decide baixar a guarda. Mas antes de poder vivenciar plenamente essa paixão, ela precisa passar pelo teste de força mais importante de sua vida: enfrentar o preconceito e superar todos os obstáculos para continuar divulgando sua mensagem de amor-próprio.

Assunto: Comédia, Romance.

Editora: Arqueiro.

Páginas: 402.

Ano: 2022.

Sobre a autora: AMY LEA nasceu no Canadá. É funcionária pública durante o dia e à noite (e nos fins de semana) é autora de livros contemporâneos. Escreve comédias românticas engraçadíssimas que contêm protagonistas poderosas, diálogos inteligentes, referências à cultura pop dos anos 2000 e finais felizes.Quando não está escrevendo, pode ser encontrada tietando outros livros românticos no Instagram, devorando batatas chips como se não houvesse amanhã e agarrada com o marido e o cachorro.


Essa foi mais uma das leituras do clubinho da Pequena Jornalista. Esse foi o livro vencedor da votação e ele tem um nome parecido com o que a gente tinha lido anteriormente, e até uma temática um pouco parecida também.

Eu acho a capa desse livro super fofinha. Gosto muito quando a capa tem ilustrações. Nessa podemos ver o nosso casal principal, Crystal e Scott. Também vemos um celular que é um acessório de uma das cenas do livro. A capa tem uma vibe bem candy de cores e eu adoro. É um livro médio mas com uma leitura bem fluida.

"Por fora, Scott é a pessoa mais confiante do mundo. Mas, na realidade, isso é uma ilusão. Ele é como todos nós, meros mortais, e se desestabiliza com coisas idiotas que sem querer a gente diz em voz alta. Isso me faz sentir ainda pior em tê-lo julgado. Ele não tem culpa de ser um belíssimo espécime."

Apesar do livro ter uma leitura fluida e ser bem levinho, a história não me agradou muito. A primeira coisa que me irritou bastante foi a personagem Crystal, eu achei ela muito insuportável. O Scott eu gostei muito, mas não sei como ele aguentou insistir tanto tempo em ficar atrás da Crystal. O ambiente de academia também não me agradou muito. E uma coisa que percebi ao longo da história é que toda vez que parecia que a história do romance dos dois ia avançar, ela voltava atrás. A Crystal tinha atitudes super infantis e isso foi me deixando bastante sem paciência também. O livro também aparentava que ia abordar algumas temáticas: birracialidade e gordofobia, mas no fim das contas essas coisas foram muito mal pinceladas dentro da história. Foi uma leitura leve, mas bem sem graça e em alguns momentos até irritante.

Um livro para ver um romance que começa na academia.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

14 comentários:

  1. Acredito que seja um livro muito interessante de ler .cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  2. Parece um livro bom. A capa é bem fofinha.
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito dificil continuar lendo um livro quando não gosto de algum personagem. Mas a capa é realmente fofinha hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa em ler esse livro.
    big beijos

    ResponderExcluir
  5. Gracias por la reseña. que pena que no te gusto el libro. Te mando un beso y lo dejó pasar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thaís, eu achei a leitura fluida também mas uma leitura bem sem muita expectativa e sem muita emoção mas, foi legalzinho rsrs
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que pena que a história não te agradou tantooo assim. Fiquei imaginando quais atitudes infantis a personagem principal teve. Parece ser um livro de leitura rápida né.
    Enfim, adoro suas resenhas <3

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Thais! Realmente quando a personagem é irritante isso estraga muito a nossa experiência de leitura... Que pena! :(
     Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  9. Está aí um que não vou ler, por mais que a capa seja fofa, me irritaria muito essa personagem então estou fora. Pena que não aprofundou as temáticas.
    Beijos!!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quando tem algum personagem que não me agrada, fica tão difícil a leitura. Apesar dos pesares, que bom que a leitura é fluida.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros levinhos como esse!
    Acabei de escrever uma resenha de livro também:)

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir