Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro De Olho em Você.
Sinopse: Crystal Chen é uma influenciadora digital que tem o corpo fora do padrão e construiu a carreira lutando contra os estereótipos do mundo fitness. Após o fim do seu último namoro, ela está sem nenhuma paciência para os homens e seu único refúgio passa a ser a academia – seu templo de autoestima e positividade. Até que Scott Ritchie se matricula no mesmo lugar. Já no primeiro dia, o bombeiro sarado que exala arrogância – e gostosura – comete um pecado imperdoável: invade o aparelho preferido de Crystal antes que ela termine de usar e conquista sua antipatia imediata. Dia após dia, enquanto esses inimigos mortais e ultracompetitivos disputam o território da academia, as faíscas de desejo entre eles se multiplicam. Mesmo assim, a última coisa que eles esperam é se encontrar fora de seu campo de batalha diário e constatar que têm mais em comum do que achavam. Ao descobrir que dentro daquele peito musculoso bate um coração sensível, Crystal decide baixar a guarda. Mas antes de poder vivenciar plenamente essa paixão, ela precisa passar pelo teste de força mais importante de sua vida: enfrentar o preconceito e superar todos os obstáculos para continuar divulgando sua mensagem de amor-próprio.
Assunto: Comédia, Romance.
Editora: Arqueiro.
Páginas: 402.
Ano: 2022.
Sobre a autora: AMY LEA nasceu no Canadá. É funcionária pública durante o dia e à noite (e nos fins de semana) é autora de livros contemporâneos. Escreve comédias românticas engraçadíssimas que contêm protagonistas poderosas, diálogos inteligentes, referências à cultura pop dos anos 2000 e finais felizes.Quando não está escrevendo, pode ser encontrada tietando outros livros românticos no Instagram, devorando batatas chips como se não houvesse amanhã e agarrada com o marido e o cachorro.
Essa foi mais uma das leituras do clubinho da Pequena Jornalista. Esse foi o livro vencedor da votação e ele tem um nome parecido com o que a gente tinha lido anteriormente, e até uma temática um pouco parecida também.
Eu acho a capa desse livro super fofinha. Gosto muito quando a capa tem ilustrações. Nessa podemos ver o nosso casal principal, Crystal e Scott. Também vemos um celular que é um acessório de uma das cenas do livro. A capa tem uma vibe bem candy de cores e eu adoro. É um livro médio mas com uma leitura bem fluida.
"Por fora, Scott é a pessoa mais confiante do mundo. Mas, na realidade, isso é uma ilusão. Ele é como todos nós, meros mortais, e se desestabiliza com coisas idiotas que sem querer a gente diz em voz alta. Isso me faz sentir ainda pior em tê-lo julgado. Ele não tem culpa de ser um belíssimo espécime."
Apesar do livro ter uma leitura fluida e ser bem levinho, a história não me agradou muito. A primeira coisa que me irritou bastante foi a personagem Crystal, eu achei ela muito insuportável. O Scott eu gostei muito, mas não sei como ele aguentou insistir tanto tempo em ficar atrás da Crystal. O ambiente de academia também não me agradou muito. E uma coisa que percebi ao longo da história é que toda vez que parecia que a história do romance dos dois ia avançar, ela voltava atrás. A Crystal tinha atitudes super infantis e isso foi me deixando bastante sem paciência também. O livro também aparentava que ia abordar algumas temáticas: birracialidade e gordofobia, mas no fim das contas essas coisas foram muito mal pinceladas dentro da história. Foi uma leitura leve, mas bem sem graça e em alguns momentos até irritante.
Um livro para ver um romance que começa na academia.
Acredito que seja um livro muito interessante de ler .cumprimentos poéticos
ResponderExcluirParece um livro bom. A capa é bem fofinha.
ResponderExcluirBjus!!!
Eu acho muito dificil continuar lendo um livro quando não gosto de algum personagem. Mas a capa é realmente fofinha hehehehe
ResponderExcluirFiquei curiosa em ler esse livro.
ResponderExcluirbig beijos
Gracias por la reseña. que pena que no te gusto el libro. Te mando un beso y lo dejó pasar.
ResponderExcluirOi Thaís, eu achei a leitura fluida também mas uma leitura bem sem muita expectativa e sem muita emoção mas, foi legalzinho rsrs
ResponderExcluirBeijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Parece ser interessante!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Que pena que a história não te agradou tantooo assim. Fiquei imaginando quais atitudes infantis a personagem principal teve. Parece ser um livro de leitura rápida né.
ResponderExcluirEnfim, adoro suas resenhas <3
https://www.heyimwiththeband.com.br/
Oi, Thais! Realmente quando a personagem é irritante isso estraga muito a nossa experiência de leitura... Que pena! :(
ResponderExcluirOs Delírios Literários de Lex
Está aí um que não vou ler, por mais que a capa seja fofa, me irritaria muito essa personagem então estou fora. Pena que não aprofundou as temáticas.
ResponderExcluirBeijos!!
https://www.pamlepletier.com/
Nossa, quando tem algum personagem que não me agrada, fica tão difícil a leitura. Apesar dos pesares, que bom que a leitura é fluida.
ResponderExcluirwww.vivendosentimentos.com.br
Adoro livros levinhos como esse!
ResponderExcluirAcabei de escrever uma resenha de livro também:)
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluir