sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Resenha literária: Talvez a Sua Jornada Agora Seja Só Sobre Você

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Talvez a Sua Jornada Agora Seja Só Sobre Você.


Sinopse: Novo livro de Iandê Albuquerque, autor que conquistou os corações de mais de 150 mil leitores. Falar sobre a nossa jornada é falar também sobre aquele medo de dar os primeiros passos pra seguir em frente, sobre tudo o que a gente sente ao longo da nossa caminhada de mudanças: insegurança, saudade, machucados. sobre todos os sentimentos que a gente encontra dentro da gente e sobre como é difícil o processo de ressignificar alguns e se desfazer de outros. Sobre o processo de se curar, de amadurecer, e de entender o momento em que a gente precisa da gente. Porque todo mundo fala ‘’vai ficar tudo bem’’, mas o que ninguém fala é o quanto você vai se sentir insuficiente até ficar tudo bem. e o quanto você vai olhar pra si mesmo e não vai se enxergar, e o quanto tudo isso dói. Mas a única certeza é que no final, sim, fica tudo bem. E esse livro é sobre isso.

Assunto: Crônica, Ficção.

Editora: Outro Planeta.

Páginas: 160.

Ano: 2022.

Sobre o autor: Iandê Albuquerque é recifense, tem 30 anos, é formado em Comunicação Social e Artes Visuais. Do signo de escorpião, um dos signos mais intensos de todos. Iandê escreve de forma direta, intensa e acolhedora sobre tudo aquilo que sentimos, e às vezes, não conseguimos entender. Autor best-seller com os livros ''para todas as pessoas intensas'', ''para todas as pessoas apaixonantes'', ''para todas as pessoas resilientes'' e ''onde não existir reciprocidade, não se demore''.


Fui olhar esses dias o que estava disponível na biblioteca do Prime Reading para pegar emprestado. Esse livro foi um dos que me chamaram atenção e por isso resolvi que seria uma boa leitura, até para dar uma mudada nos ares.

A capa desse livro é uma fofura. Eu gosto bastante dela. Nela temos um caracol em seu espaço, quase que um planetinha. O caracol é a representação de nós mesmos em nossa própria concha e planeta. É um livro curto, mas muito fácil de ler.

"porque todo mundo fala "vai ficar tudo bem", mas o que ninguém fala é o quanto você vai se sentir insuficiente até ficar tudo bem. e o quanto você vai olhar pra si mesmo e não vai se enxergar, e o quanto tudo isso dói."

Confesso que eu estava amando esse livro nos primeiros capítulos, mas ao longo dele fui desanimando. É um livro que faz a gente pensar mais sobre nós e a nossa jornada nesse mundo. Eu me identifiquei bastante e marquei muitas frases que gostei. No início acho que essa coisa da jornada é mais ampla, mas ao longo do livro a gente percebe que ele fala sobre términos românticos e sobre recomeçar. Ainda acho que dá para aplicar muitas coisas para outras esferas da vida, mas basicamente é sobre o aspecto romântico, e talvez por isso e fui desgostando um pouco.

Um livro sobre nossas jornadas nesse mundo.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Gracias por la reseña. Lo tendré en cuenta. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Tá no prime? Ah certeza que vou ler então, obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Amei esse livro, quero muito ler.
    Parece que trás muitas mensagens positivas e reflexões importantes.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais, tenha uma linda semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não tinha visto esse, mas achei bem interessante.
    Eu passei por uma ressaca literária e só esses dias tô conseguindo pegar um livro, tenho vários largados no kindle e um físico que não consigo voltar pra ele.. aiai..
    Beijos!!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  6. Achei a temática interessante, apesar de não ser o tipo de livro que costumo ler. Uma pena que ao longo do livro você tenha desgostado um pouco, mas adorei a resenha, muito honesta e útil.

    ResponderExcluir