Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro As Esposas.
Sinopse: Seth tem um arranjo matrimonial nada convencional. Ele tem três esposas e cada uma delas tem um único dia na semana para viver como marido e mulher com ele. Porém todas o amam tanto que não se importam nem um pouco em dividi-lo. Bom, pelo menos é isso que a esposa das quintas-feiras diz a si mesma. Um dia, no closet do marido, a esposa das quintas-feiras encontra um recibo de uma consulta médica no nome de Hannah Ovark e jura que essa mulher é uma das esposas. Até então, ela achava que lidava bem com a situação, mas, depois de encontrar algo que poderia ser uma potencial pista, não consegue se controlar. Ela vai atrás de Hannah, a encontra e faz de tudo para ficar amiga dela. Só que Hannah não tem a menor ideia de nada. Até que algo muito curioso começa a acontecer. Toda vez que elas se encontram para tomar um café, Hannah está com um novo hematoma no corpo, e a mulher das quintas-feiras tem certeza de que a outra está em um relacionamento abusivo. O problema é que Seth nunca demonstrou ser um homem violento com a esposa das quintas-feiras. O que poderia estar acontecendo então? Isso faz com que ela comece a se perguntar se conhece de fato o marido. E quem seria a terceira esposa? Estaria ela correndo perigo também? Perfeito para fãs de B. A. Paris, Shari Lapena, Paula Hawkins e Alex Michaelides.
Assunto: Ficção, Mistério, Policial, Suspense.
Editora: Record.
Páginas: 324.
Ano: 2022.
Sobre o autor: Tarryn Fisher é autora best-seller do New York Times e do USA Today. Ela tem mais de quinze livros publicados e mora em Seattle com os filhos e o marido. É autora, com Colleen Hoover, da trilogia Nunca jamais, publicado pela Galera Record.
Esse livro foi uma indicação que me fizeram e a sinopse me chamou muita a atenção, por isso resolvi que seria uma boa leitura para se fazer.
A capa desse livro é interessante e ela retrata exatamente o que encontramos no livro. Imagino que a mulher centralizada e mais escura é a Quinta. As outras duas são Hannah e Regina. Todas são personagens da história. Achei uma boa composição de capa. O livro é mediano, mas a história não deixa a gente parar de ler.
"[...] as mulheres ficam presas num ciclo de insegurança perpetuado pela forma como os homens as tratam, e estamos todo tempo lutando para provar a nós mesmas e aos outros que estamos bem. É claro que, de vez em quando, mulheres perdem a cabeça por causa de homens, mas será que isso significa que somos todas instáveis ou que os homens nos deixaram instáveis por causa de suas atitudes não premeditadas?"
Esse foi um livro que me despertou muita a curiosidade e me prendeu do início ao fim. A gente tem a visão da Quinta sobre a sua história. Ela é narradora e personagem de tudo o que está acontecendo. Temos apenas a visão dela sobre a história. Começamos o livro querendo entender essa relação entre Quinta e Seth, e a cada capítulo novas coisas são reveladas para nós. Em pouco tempo o livro tem diversas reviravoltas que fazem nós mesmos duvidarmos das coisas que lemos. Achei super interessante esse enredo e gostei bastante. Fiquei o livro inteiro questionando o que estava acontecendo e o final me surpreendeu.
Um mistério envolvente e diferenciado.
Acredito que seja um livro muito interessante de ler
ResponderExcluir.
Feliz fim de semana
.
Pensamentos e devaneios poéticos
.
Gracias por la reseña. Te mando un beso.
ResponderExcluirBom final de semana, Thais!
ResponderExcluirhttps://www.blogdamari.com.br/
Nunca li, mas fiquei bem curiosa :)
ResponderExcluirJá tinha visto a capa desse livro, mas não li sobre.
ResponderExcluirAchei interessante também.
Beijos!
https://www.pamlepletier.com/
Thaís confesso que fiquei bastante curiosa pelo livro, bjs.
ResponderExcluir