sábado, 8 de outubro de 2016

Na telinha: Supermax

Olá querido(a)!
Hoje vim falar da nova série da Rede Globo, Supermax. Eu estava doida para assistir desde que soube de suas gravações (no ano passado). Tenho muito o que falar sobre ela, por isso continue a ler essa postagem.


Como já disse essa era uma série que eu estava muito ansiosa para assistir, porque parecia ser algo totalmente diferente do que eu já tinha visto na emissora. São 13 episódios e a emissora exibe 1 por semana, mas se você é assinante da globo.com os 12 primeiros episódios já estão disponíveis para você assistir. O último episódio será exibido no dia 13 de Dezembro. Essa é uma série da Rede Globo.

"Doze pessoas são trancadas sozinhas num presídio de segurança máxima na selva amazônica como parte de um reality show com prêmio de dois milhões de reais. Depois de pouco tempo de confinamento, entretanto, eles perdem o contato com a produção do programa e as condições de vida no presídio se deterioram. Aquilo faria parte do desafio ou algo deu errado? Os participantes não sabem em quem podem confiar, pois pouco a pouco os segredos de cada um vão vindo à tona, fantasmas do passado que podem colocar tudo a perder."



Não sei o que dizer dessa série: ainda estou em dúvida entre ter gostado e ter detestado. Achei o elenco super legal, gostei do estilo da série, mas confesso que chega uma hora que começa a ficar tudo confuso e eu não entendi nada. Eu sei que a série é de ficção, terror e suspense, mas chega uma hora que perde o sentindo e muitas coisas ficam sem explicação. Acho que foi muita propaganda em cima de uma parada que nem era tão boa assim. Estou dizendo tudo isso, porque já assisti os 12 primeiros episódios e espero de coração que no último todas as coisas malucas se expliquem.



ALERTA DE SPOILER!!!

Decidi falar aqui de pontos sobre a história que me deixaram intrigada e sem entender nada, porque assim, se você já tiver assistido, pode me ajudar a tentar entender.


Para começar, a sinopse da série enfoca em dizer que é um Reality Show em um presidio de segurança máxima, com doze participantes e cada um deles com um segredo. Nisso dá pra entender que essas pessoas tem algo de ruim no passado e que é isso que vai mover a história toda. Mas não é isso que acontece, eles até chegam a brigar por causa dos segredos e tudo mais, mas no fim das contas isso nem tem muita importância dentro da trama.

Quem apresenta esse Reality Show é o Pedro Bial (oi?), mais conhecido por apresentar o Big Brother Brasil. Por esse motivo entende-se que esse Reality Show é da Rede Globo. 

No segundo dia de confinamento começam a acontecer coisas muito estranhas na Supermax: barulhos estranhos, paredes pintadas e amuletos feitos com olhos e cabelo humanos vão surgindo. O presídio que é todo tecnológico também começa a apresentar falhas. Além disso, o apresentador deveria aparecer para falar com os participantes, mas ele nunca mais é visto depois do primeiro programa.

Quando todos percebem que estão realmente abandonados naquele lugar, decidem tentar achar uma saída ou a produção do programa. Um dos participantes encontra a sala de controle e nela encontra um homem da produção morto, e também monitores marcados com sangue. Depois de avisar a outro participante sobre o que encontrou, o outro descobre por um celular que o reality tinha sido cancelado por causa de um surto de dengue na região (oi?) e que os participantes já tinham voltado para casa (mostram um vídeo deles entrando em casa). Mas aí é que eu começo a ficar louca: como é que uma emissora (no caso entende-se ser a Rede Globo) cancela um reality, larga os participantes lá, deixa uma pessoa da produção morta e ninguém percebe?

Algumas pessoas começam a ficar infectadas com o vírus que as deixam sem sensibilidade a dor e sem medo, e nisso elas começam a atacar outros participantes como se fossem monstros. Mais pra frente na série entendemos que o vírus é transmitido por moscas.

Nesse meio tempo todo mundo enlouquece, ficam todos tentando arranjar comida e sair desse lugar. E do nada, tem um episódio que aparecem uns drones sobrevoando o local. Fica a pergunta: quem está vigiando eles? E por que largaram eles lá de propósito?

Aí, lá no episódio 11, rola um flashback (no episódio inteiro tá?) mostrando como essa doença surgiu em meio a construção da Supermax anos atrás. Aí conta a história de um cinegrafista e de um cara religioso, que conseguem se salvar em meio as mortes das pessoas doentes que foram exterminadas. O cara religioso mata seu filho e sua esposa que estão com a doença, e se vê sozinho. Ele e o cinegrafista acabam dentro de uma gruta cheia de radiação, que cura a doença deles. O religioso mata o cinegrafista e se transforma no Baal, que é um demônio ou Deus da fertilidade. Nisso ele se junta com umas mulheres da região, e a parada termina assim.

Uns episódios antes, uma das participantes tinha desaparecido e um dos participantes acha ela. Descobre que ela está sendo mantida por esse Baal que quer engravidá-la, porque as mulheres que andam com ele só tem filhos defeituosos (o que deve ter a ver com a radiação, e que por isso faz essas mulheres brilharem no escuro). Ou seja, esse Baal habita com seu harém um bloco da Supermax e deseja pegar uma das participantes para produzir um herdeiro para ele.

Depois que essa história toda é descoberta, o bicho começa a pegar e começam as perseguições e lutas para se manterem vivos. São os participantes do Supermax vivos, conta o Baal. E nessa altura do campeonato eles já até descobriram onde fica a saída, mas por causa do Baal e seu exercito de mulheres perseguindo eles é que ainda não saíram.

Pelo o que falei dá pra entender que misturaram tanta coisa que você não sabe sobre o que é a série no fim das contas. Muitas coisas sem explicação, histórias paralelas e sem nenhum sentido... Como já disse, espero que no último episódio eles preencham esses buracos da história.

Essa série é exibida toda terça-feira na Rede Globo às 23:00h. Se você é assinante da globo.com pode assistir os 12 episódios por lá. Para mais detalhes sobre a série, acesse o site.

Já assistiu essa série? Deixe seu comentário pra eu saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Eu assisti o primeiro episódio da série apenas.
    Li toda a parte do post com spoiler e achei a história mó viagem kkkkkk
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláá!!
    Estava louca para ver essa série por causa de toda a propaganda e tal, achei que devia ser muito boa. Então fui ler a parte de spoiler e nossaa, que que isso? parece loucura hahah
    Ah! e estou seguindo o blog agora!! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu estou assistindo é bem legal, bjs
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Li algumas críticas negativas a respeito dessa série, bom, eu acho que é algo completamente diferente do que a globo vem trazendo nos últimos anos e eu acho bacana eles mudarem. Acho que no final tudo será explicado, Tha! hahahha

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir