quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resenha literária: A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Olá querido(a)!
A resenha de hoje é sobre o livro A Breve Segunda Vida de Bree Tanner.



Sinopse: Combinando romance, horror, ação e mistério, a trama de Stephenie Meyer mergulha na trajetória de devastação do bando de recém-criados enquanto eles se preparam para o confronto definitivo. Bree Tanner mal se recorda da vida que tinha antes de descobrir seus sentidos extremamente aguçados, os reflexos sobre-humanos e a força física sem precedentes. A vida antes da insaciável sede de sangue... Antes de ser uma vampira. O que ela sabe é que a rotina em um bando de recém-criados é de poucas certezas, e de ainda menos regras: fique alerta, não chame atenção para si mesmo e, acima de tudo, volte para casa antes do nascer do sol, ou será destruído. O que ela não sabe: seu tempo como imortal está se esgotando. Depressa!

Assunto: Ficção, Literatura estrangeira.

Editora: Intrínseca.

Páginas: 192.

Ano: 2010.

Sobre a autora: Stephenie Meyer é autora de Crepúsculo, o fenômeno que a levou à lista das 100 pessoas mais influentes do mundo segundo a revista Time em 2009. Formada em literatura inglesa pela Brigham Young University, escreveu também o romance A Hospedeira, best-seller do The New York Times. Stephenie vive com o marido e os três filhos no Arizona.


Eu já tinha lido a saga Crepúsculo, mas nunca tinha dado atenção a esse livro. Confesso que comprei depois de ter visto uma postagem sobre ele no blog Profissão Escritor da Gislaine Oliveira.

Eu como sou muito gótica, amei a capa do livro. Ela segue o padrão saga Crepúsculo, em que o livro é preto e tem um elemento em destaque. O elemento nesse caso é uma ampulheta que possui sangue no lugar da areia, que no caso representa a vida breve da personagem que é uma vampira recém criada, e sua vida é breve. É um livro curto e fácil de ler. A diagramação é normal, mas uma coisa que achei diferente é que não existem capítulos, são 192 páginas escritas direto.

A história me surpreendeu muito e eu gostei bastante. A personagem principal é aquela que você odeia em alguns momentos e em outros você ama, e as vezes você até sente pena. Eu acho que é um livro para quem leu a saga Crepúsculo, mas dá super certo para quem não leu também, só precisa gostar de vampiros. Foi um livro que me surpreendeu bastante e eu li rapidinho.



Uma coisa que queria ressaltar é esse detalhe da página. Dá um charme a mais ao livro.


Comprei meu livro na Lojas Americanas, e paguei R$ 7,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!


Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Oláá!
    Ah, eu adoro todos os outros livros dela, mas sabe que nunca li esse.. Não sei por que, acho que nunca me chamou a atenção. Mas fiquei curiosa agora que li a sua resenha! :)
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros da Stephenie, eu amo a saga crespúsculo, mas, odeio os filmes! Eu li todos os livros e sou apaixonada pela história, mas os filmes pecam muito!
    Quando vi o título me bateu uma nostalgia, nunca mais li nenhum livro dela!
    Fiquei curiosa para lê-lo! *-*

    ResponderExcluir