quarta-feira, 23 de maio de 2018

Resenha literária: Corações Descontrolados

Olá querido(a)!


Sinopse: A autora explica ao público leigo o transtorno de personalidade borderline, um dos transtornos mais desconhecidos e ao mesmo tempo o mais estudado da atualidade. Os borderlines são pessoas para quem tudo é "muito", as emoções são sempre exageradas. São reconhecidos por suas explosões de raiva, tristeza, impulsividade, teimosia, instabilidade de humor, ciúmes, apego afetivo, desespero, descontrole emocional, medo da rejeição, insatisfação pessoal.

Assunto: Auto-Ajuda, Psicologia.

Editora: Fontanar.

Páginas: 232.

Ano: 2013.

Sobre a autora: Ana Beatriz Barbosa Silva é uma psiquiatra, palestrante e escritora brasileira, com pós-graduação na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Médica graduada pela UERJ com pós-graduação em psiquiatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.


Optei por essa leitura porque esse era um livro que eu estava doida para ler a muito tempo. O motivo é que ele foi escrito por uma psiquiatra de quem gosto muito e que já tinha lido um outro livro dela.

Na capa temos um pé feminino em um sapato de salto pisando em um porta-retrato. A capa tem muito a ver com o conteúdo da obra, já que fala de pessoas com transtorno de personalidade bordeline que são as pessoas que são ciumentas ao extremo. É uma capa que gosto! Não vou falar sobre a diagramação, porque li no Kindle. A leitura correu fácil e bem para mim, porem entendo que para algumas pessoas possa ser complicada.

Confesso que sou uma pessoa viciada em livros sobre psicologia, principalmente nos livros da Ana Beatriz Barbosa. Esse livro fala desse transtorno específico de personalidade, o borderline que é aquele que "está na borda". São aquelas pessoas ciumentas ao extremo e que podem ter uma explosão a qualquer momento. Gosto que o livro traz exemplos reais e fala um pouco sobre a questão do amor. Um livro que vale a leitura!

Indico esse livro para quem tem interesse nesse transtorno de personalidade específico ou, para os como eu, gostam de psicologia. É um livro super interessante. Também indico para os estudantes de psicologia.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode encontrar em várias livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom, gosto muito que a autora consegue pegar temas da psicologia e trazer numa linguagem neutra para que todos possam entender.
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Thais, esse livro deve ser super interessante mesmo, principalmente por abordar um assunto que não é muito comentado.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. É bom ler livro de quem a gente admira né?
    Adorei a resenha não tinha ouvido falar ainda.
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir