quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

5 dicas para viver bem e mais feliz

Olá querido(a)!
Não sou nenhuma guru que fala sobre viver bem, mas estou aqui para dar algumas dicas sobre isso (mesmo que eu não siga algumas, mas prometo que vou começar a seguir).


Acho que todos buscamos viver bem e felizes, mas tem aqueles dias que são bem difíceis. Não se cobre tanto! Deixe as coisas fluírem, mas siga minhas dicas que vão te ajudar a se sentir melhor.

1- Coma bem e beba água


Essa é uma dica que você deve estar achando bem "bosta", porém é bem importante. Comer alimentos mais saudáveis faz bem para o corpo e a mente, então tente comer mais deles (isso não te impede de vez ou outra comer algumas "besteirinhas" que vão te fazer feliz também). E água, beba bastante água pra ficar hidratado(a) e não ter pedra nos rins (nunca tive, mas dizem que é a pior dor da vida).

2- Pratique exercícios


Fazer exercícios libera endorfina que ajuda a aliviar a dor e ainda regula nossas emoções (o que é ótimo para pessoas depressivas e ansiosas). Além disso também faz muito bem para a saúde física. Não precisa ser nada muito elaborado e nem por muito tempo, faça yoga, dance, corra, nade, faça academia ou o que mais o que você quiser, pelo menos por 30 minutos por dia. Com isso você já vai se sentir bem melhor.

3- Encontre seus amigos


Uma coisa que eu percebi ser bem importante ao longo desses anos é estar próximo dos amigos, daquelas pessoas que gostamos e gostam da gente. Conversar, sair, jogar conversa fora e se divertir. É sempre bom estar em contato com essas pessoas, e não precisa nem fazer nada grandioso, pode ser um almoço na casa de uma amiga, dar uma volta na praça... Desde que seja com alguém que você goste de estar próximo e, claro, que você esteja a fim de fazer isso no dia que escolheu (nunca encontre as pessoas quando não está com vontade, respeite seu tempo).

4- Tire um tempo para você


Quando eu penso nisso só me vejo sozinha fazendo algo que eu gosto. Esse momento sozinho(a) é importante, já que é aí que você se conhece melhor. É bom também para fugir um pouco do nosso dia-a-dia maluco. Acho importante você tirar esse dia para fazer atividades que você gosta e que são voltadas apenas para você: dia de spa, pintar algo, desenhar, ler, assistir TV... Escolha a atividade que mais se identifica e te faz bem e é isso.

5- Se afaste daqueles e daquilo que não te faz bem


Isso é quase que uma lição de vida: se não te faz bem, não mantenha perto de você. Eu sempre me cobrei muito no relacionamento com as pessoas e me esforçava demais para dar o meu melhor, e muitas vezes não era reciproco. Hoje entendo que o melhor para a minha vida e saúde mental é deixar algumas coisas que não me faziam bem para trás. Dói no início, mas depois que você supera a parada só te faz bem. Hoje só quero ter paz mesmo e não ficar sofrendo atoa.

Você já aplica alguma dessas dicas no dia-a-dia? Já começou sua empreitada de viver bem e feliz? Me conta aí nos comentários!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. A única que ainda não consigo colocar 100% em prática, é fazer exercício kkkkkkkkk. Mas ainda tenho esperança kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,tudo bem?
    São dicas muito importantes, pra gente ter uma vida mais equilibrada.
    bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, eu costumo beber bastante água e tentar me manter ativa com coisas em que me sinto bem fazendo
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Thais,
    adorei as dicas, são bem úteis. Mas a de tirar tempo pra si mesmo é a melhor, onde você passa a se conhecer melhor...


    Folhas De Netuno

    ResponderExcluir
  5. Sem sexo não se tem a felicidade total.

    ResponderExcluir