quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Minhas novas metas para 2019

Olá querido(a)!
Já preparou as suas metas para o novo ano? Não? Então aproveita que está lendo as minhas e aproveita para fazer as suas. Mas primeiro... Vou começar fazendo o balanço das metas que fiz no ano passado. Será que consegui fazer tudo o que eu coloquei aqui no blog?


Metas de 2018

Bloggar - Consegui cumprir essa meta com muita facilidade. Claro que algumas vezes me afastei, mas mantive o blog atualizado quase sempre.

Usar mais as redes sociais - Eu tentei e tudo mais e até usei, mas logo desanimei. Uma pena.

Voltar com o canal do Youtube - Não cumpri e nem vou colocar como meta para esse novo ano, porque sei que não vou cumprir.

Terminar a pós graduação - Consegui terminar, tive um CR excelente e até publiquei meu TCC.

Arranjar um emprego - Essa meta não dependia de mim, então foi furada.

Cuidar mais de mim - Acabei me cuidando bastante em relação a minha saúde física por causa de um problema no joelho e no pé, mas foi só. 

Fazer cirurgia da miopia -  Consegui fazer minha cirurgia logo no comecinho do ano, em Janeiro, foi a melhor escolha que fiz na minha vida.

Ler pelo menos 24 livros no ano - Cumpri com louvor. Li um total de 111 livros.

Escrever e publicar - Consegui publicar um artigo, mas confesso que não parei nem um minuto para escrever. Também recebi propostas de algumas editoras por conta da publicação.

Continuar leve, positiva e espiritualizada - Essa parte foi bem complicada. Tentei me manter forte e tudo mais, mas em alguns momentos desabei. Tudo foi mais forte em dezembro, aconteceram tantas coisas nesse mês. Contornei tudo e agora estou em paz!

Verde - Cumpridas
Amarelo - Meio-a-Meio
Vermelho - Não Cumprida

Esse ano eu tenho certeza que exagerei nas metas, já que tem um total de 16 coisas que quero fazer. Algumas metas eu mantive, outras modifiquei e acrescentei algumas coisas. Sinto que o ano que vem é um ano de ação e por isso espero cumprir a maioria das coisas, sei que me organizando as coisas podem dar bastante certo.

Metas 2019

Bloggar com qualidade - No momento eu já sei  que consigo manter um blog com postagens diárias, porém muitas vezes não posto conteúdos tão bons quanto gostaria. Quero tentar fazer postagens melhores esse ano, com conteúdos relevantes.

Estar presente nas redes sociais - A minha ideia é estar mais presente no Instagram, postando muitas fotos, stories e conteúdos por lá (fiz até um curso em dezembro para entregar tudo de melhor para você). Também quero voltar a usar mais o Twitter, que eu andei abandonando um pouco no ano passado.

Terminar a minha segunda pós-graduação - Então, as vezes sou uma pessoa muito impulsiva e isso foi uma dessas coisas. Eu até pensava em fazer uma segunda pós-graduação, mas não tinha planos e nem imaginava fazer isso tão rápido. Terminei a primeira pós-graduação e quando vi já estava matriculada na outra, agora só quero terminar mesmo.

Tentar mestrado na UFF - Esse é um projeto que nunca dei tanto atenção, mas sempre passava pela cabeça que eu queria. Não colocava como meta porque eu sabia que não ia cumprir, simplesmente porque procrastino demais e sempre falo que não tenho tempo. Mas esse ano vou ter e vou tentar, se não conseguir paciência.

Criar a minha lojinha no Enjoei - No ano passado enchi o saco de um monte de gente falando que ia vender minhas roupas que não uso mais, mas só enrolei. Cheguei a separar as roupas, lavar e até precificar, mas ainda não tomei vergonha na cara de montar a lojinha. Esse ano sai!

Criar um Instagram de trabalho - Sempre coloco a meta de arranjar emprego, porém é uma coisa que não depende de mim e isso estava me frustando até eu perceber isso. Como sou publicitária formada, com pós-graduação, acho que chegou a hora de eu tomar vergonha na cara e começar a trabalhar por conta própria. Minha ideia é trabalhar com design e com gestão/estratégia para redes sociais.

Cuidar mais de mim - Confesso que no ano passado cuidei de mim forçadamente porque tive um problema no joelho e no pé que me fizeram me movimentar, mas em outros aspectos não me cuidei. Aqui quero englobar as coisas de forma geral: saúde física e mental. Quer o fazer algum exercício, tentar melhorar minha alimentação, meditar e fazer alguns tratamentos estéticos também.

Ler sem número definido -  Todo ano coloco meta de número de livros porque é importante para mim, mas na real esse ano só quero ler. Não vou colocar um número porque por dois anos eu cumpri a meta, já sei do que sou capaz.

Escrever e publicar - Essa meta continua porque agora o grupo de pesquisa começou de verdade. Quero publicar muitos artigos! Também estou pensando em escrever um livro, já que no ano passado recebi propostas de algumas editoras (seriam livros voltados para comunicação).

Estudar sobre causas sociais e políticas - No ano passado me descobri uma pessoa muito curiosa para assuntos relacionados a esses temas, por isso quero aprender mais e me manter informada sobre esses assuntos.

Estudar para concursos - Não era a coisa que eu mais sonhava na vida, mas as vezes coisas acontecem e a gente muda de ideia. Fixei na minha cabeça que quero passar para Polícia Federal, então preciso tomar vergonha na cara e estudar.

Tirar um tempo para fazer o que gosto - Muitas vezes estamos na correria do dia-a-dia e não paramos para fazer o que gostamos. No ano passado percebi que quando estava perdendo o controle ou surtando sem motivo o que me fazia bem era desacelerar e fazer coisas simples, mas que me fazem um bem danado.

Estar próxima das pessoas que eu gosto - Fui uma pessoa muito sozinha no ano que passou. Acabei percebendo no fim do ano que sentia falta de estar mais próxima das pessoas que eu gosto, minhas amigas. Sério, passei o ano inteiro sem ver várias pessoas. Mas esse ano já estou querendo planejar muitos encontros com elas e com outras pessoas que me fazem bem.

Consumir menos - Tô numa onda de diminuir o consumo, mas foi algo que aconteceu naturalmente. No ano passado diminuí bastante meu consumo de roupas, maquiagem e livros, porém continuo consumindo coisas desnecessárias.

Se leve, positiva e espiritualizada - Confesso que essa é a parada mais difícil das metas, mas a questão é todo dia agradecer e não deixar as coisas ruins tomarem o meu tempo. Me manter bem é aceitar que as coisas tem motivos para acontecer e que tem coisas que não estão no meu controle. Tudo vai ficar bem!

Desenhar mais - No ano passado comecei a desenhar, mas depois fui desanimando. Esse ano quero muito melhorar meus desenhos e fazer pelo menos um desenho por semana.

E você? Cumpriu alguma meta de 2018? Quais são suas metas para 2019? Deixe seu comentário!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Thais ano passado eu não fiz metas e tudo foi acontecendo aos poucos, mas esse ano eu tenho metas e quero conseguir ir até o fim!
    Espero que você possa realizar tudo o que deseja!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  2. Algumas das minhas metas são iguais as suas. Desejo que consiga realizar todas elas :) Feliz 2019!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. Comecei o blog na metade do ano passado, então não tinha feito metas por escrito; mas fico feliz que suas metas se concretizaram quase todas e, especialmente, que tu operou sua miopia. Minhas metas principais desse ano são terminar os estágios que estão me embarreirando na faculdade. Fiz uma postagem sobre outras metas também.
    Beijosss

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  4. Olá Thais, tudo bom?

    Que ótimo a retrospectiva 2018 e as metas para 2019!
    Já realizei cirurgia da miopia a mais de 10 anos atrás e hoje em dia, o grau voltou e estou utilizando os óculos para longe.

    beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal que conseguiu atingir várias metas, com foto conseguirá em 2019 também. Beijos
    Charme-se

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais! Tudo bem?
    Nossa mais de 100 livros? Que animação, eu leio muito porém, não livros. Amei saber que conseguiu cumprir parte das suas metas, espero que as de 2019 consiga cumprir também!
    Feliz ano novo
    edarosa.com

    ResponderExcluir