quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Resenha literária: Diário de um Psicopata [+18]

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Diário de um Psicopata.


Sinopse: Ele não se cansava de olhar para aquele incrível processo orgânico, todas as tardes ele descia no córrego para observar a transformação da matéria, era incrível para ele perceber como os agentes decompositores trabalhavam rápido e aos poucos o grande volume ia diminuindo, o cheiro, o som das moscas, o movimento das larvas davam ao ambiente um clima de paz e tranquilidade que o faziam se sentir bem, na verdade ele se sentia forte superior a tudo aquilo pois estava vivo e as larvas não experimentariam o sabor de sua carne tão cedo. Em vários momentos ele teve vontade de dar risada do estúpido comportamento humano mas se conteve pois sabia que deveria manter as aparências, sendo ele uma espécie rara que não se encaixava nos padrões sociais sabia que sempre correria risco, então desde pequeno aprendeu a simular o comportamento humano.

Assunto: Ficção, Mistério, Policial e Suspense.

Editora:?.

Páginas: 211.

Ano: 2015.

Sobre o autor: Seu nome é Rangel Andson Teixeira Miranda, mas utiliza o pseudônimo Rangel Oblivion nas obras e também nas redes sociais. Nasceu na pequena cidade de Matina BA em 1990, de lá para cá se mudei várias vezes, por fim se estabilizou em Guanambi BA. Em 2010 quando saiu da casa dos seus pais para conhecer o mundo. Sempre foi considerado excêntrico por quase todos a sua volta, pelo meu modo de agir e de pensar, então resolveu criar minha própria maneira de existir e compreender a realidade sem se importar com opiniões irrelevantes. É adepto da Filosofia que pode ser considerada a mãe de todas as ciências e das artes em geral. Nestes últimos anos tem tido uma sensação de que é capaz de criar algo, algo que encantasse e intrigasse as pessoas, então ele descobriu a magia da literatura e se viciou neste entorpecente maravilhoso. Hoje não se contento em só ler, também escreve, escreve para passar essa magia para o próximo.


Minha escolha sobre ler esse livro tem a ver com a minha vontade de conhecer melhor psicopatas. Achei o título interessante e resolvi ler.

A capa não me agrada tanto, apesar de eu ser uma fã de caveiras. Acho muito exagerada e ao mesmo tempo sem graça. Me lembra um pouco aquelas caveiras piratas, ou aquelas de frascos de veneno. Possui fundo preto e um pouco de sangue. Na minha opinião todos esses artifícios foram usados para ilustrar a mente psicopata do personagem da história. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi bem difícil e confesso ter quase desistido em alguns momentos.

É um livro em que o psicopata é o narrador da história, é realmente quase um diário que ele utiliza para registrar a sua vida. Possui muitos erros de português, colocados propositalmente para mostrar que o personagem não domina a língua (seria uma pessoa sem estudo). Confesso que foi um livro que me embrulhou o estomago e olha que já li muitos livros que tratam do assunto. Acho que o autor exagera nos relatos e é um livro bem pesado, mas ao mesmo tempo que é pesado a escrita é amadora. Não é um livro que eu recomendo, ainda mais para pessoas de estomago fraco.

Não tenho nem o que falar, porque realmente não é um livro que recomendo a leitura (e olha que dificilmente não gosto de um livro). Os que gostam desse tipo de leitura podem não gostar pela escrita amadora e os que já não gostam desse tipo de livro com certeza não vão gostar.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode compra-lo na Amazon.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Oi Thais,tudo bem?
    Eu confesso que não teria coragem de ler esse livro,não tenho estômago pra isso.
    Bj.
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  2. Olha, o título até me chamou a atenção, já que gosto do gênero. Mas ler um livro com escrita amadora, mesmo que propositalmente, me desanimou. xD Mas ainda assim, acho que darei uma chance a ele!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, confesso que a capa também não me impressionou, mas fiquei curiosa para explorar esse livro depois da sua resenha!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir