quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Resenha literária: Womenomics

Olá querido(a)!



Sinopse: Em Womenomics, as autoras afirmam que, depois de décadas de tentativas de equipararem-se aos homens no âmbito profissional e lutando nas trincheiras dos escritórios das décadas de 1980 e 1990, as mulheres ganharam respeito suficiente para começarem a adaptar o ambiente de trabalho às suas necessidades. Shipman e Kay examinam a profundidade da influência feminina como consumidoras e detentoras de capital, sustentando a ideia de que o poder feminino dá às mulheres o direito e a habilidade de requerer flexibilidade em seus empregos e negociar assertiva e efetivamente suas necessidades. Recheado de passos pragmáticos e otimistas, este livro inspirará as leitoras a reconhecerem seu potencial e organizarem suas próprias revoluções femininas para o bem de todos os homens, famílias e trabalhadores.

Assunto: Família, Mulheres, Sucesso, Trabalho.

Editora: Elsevier.

Páginas: 192.

Ano: 2009.

Sobre as autoras: Claire Shipman é correspondente nacional sênior do programa "Good Morning America", da ABC News, e participa regularmente do "This Week with George Stephanopoulos". Trabalhou como correspondente da NBC News na Casa Branca e repórter da CNN em Moscou, onde conquistou diversos prêmios pela cobertura do fim da União Soviética. Atualmente vive em Washington, D.C., com o marido e dois filhos. Katty Kay é correspondente em Washington e âncora da BBC World News America. É colaboradora dos programas "Meet the Press'', ''The Charlie Rose Show" e "The Chris Matthews Show", e convidada regular do programa de entrevistas "Diane Rehm Show", na National Public Radio. Cresceu no Oriente Médio, mas atualmente vive em Washington, D.C., com o marido e os quatro filhos.


Esse foi um livro que eu comprei porque estava barato, haha. Estava andando na Bienal e achei ele por um precinho tão bom, era da editora que eu gosto e ainda tinha um assunto interessantíssimo. Não tive como não comprar.
Eu confesso que não sou fã da capa desse livro, porque parece mais algo relacionado a comida do que a qualquer outra coisa. É engraçado que parecem laranjas, mas quando cortadas elas parecem ser é um kiwi. Acho que eles querem mostrar que as mulheres parecem uma coisa por fora, mas por dentro possuem muito mais nuances a serem descobertas. A diagramação é muito boa. Não é um livro rápido de ser lido, mas tem muita informação legal.
É um livro focado na questão da mulher dos dias atuais: a mulher que trabalha fora mas que também quer ter uma família, a mulher que quer ser valorizada por tudo o que faz. Um livro bem feminista e girl power. Acho interessante os assuntos abordados e nos fazem refletir bastante sobre ser mulher. Achei bem bacana as questões abordadas e já me vejo aplicando algumas coisas que li no livro em um futuro próximo.
Eu recomendo esse livro pra mulheres que almejam o sucesso tanto na vida profissional quanto na vida pessoal. Mulheres com vontade de mudar o mundo e o seu entorno. Mulheres inspiradoras.

Comprei o meu na Bienal do Livro e paguei R$ 5,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Adorei a temática do livro, e como estudante de jornalismo achei o currículo das autoras impecável, com certeza é um livro que se eu tiver oportunidade ler vou conferir!

    www.estante450.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Thais,tudo bem?
    Você sempre arrasando nas suas resenhas! Adorei. :)
    Beijo
    http://blogcarolarruda.blogspot.com
    @blogcarolarruda

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro ou a editora mas parece uma leitura que exige um pouco de vocabulário mais avançado e bem informativa.
    Beijoss

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha, e realmente olhando a capa parece ser algo relacionando a comida.
    Mulheres podem fazer o que elas desejam fazer, acho bem importante livros inspirando isso
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei a proposta desse livro, jurava que esse livro era sobre comida. Fiquei bem curiosa para conhecer!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir