segunda-feira, 4 de março de 2019

Resenha literária: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Tudo o que você precisa saber sobre mitologia.



Sinopse: Quem nunca se interessou por mitologia que atire a primeira flecha... ops, pedra! A verdade, porém, é que a gente acaba se perdendo entre tantos mitos, tantos deuses e deusas e monstros, tantos nomes e acontecimentos. E vários pontos ficam meio sem resposta na nossa cabeça:Quem Zeus puniu por desobediência? De quem Hera se vingou? Quais são, afinal, os 12 trabalhos de Hércules? Édipo era mesmo apaixonado pela mãe? Essas respostas – e muitas outras – estão neste livro!Navegue por capítulos dedicados a cada imortal e mortal da mitologia antiga, grega e romana, e descubra os pontos em que os mitos se encontram. Não importa se quer saber por curiosidade ou se quer arrasar mostrando seus conhecimentos em conversas por aí: Tudo o que você precisa saber sobre mitologia tem o que você precisa saber!

Assunto: Deuses, Mitologia.

Editora: Gente.

Páginas: 256.

Ano: 2015.

Sobre a autora: Kathleen Sears fez um BA na Universidade Notre Dame de Maryland e um MLA na Universidade Johns Hopkins. Professora aposentada de ensino fundamental, leciona, dentre outros cursos, “Literatura adolescente” na Universidade Loyola de Maryland. Além disso, é consultora educacional e dá workshops de desenvolvimento profissional em diversas áreas, como gestão de sala de aula e como tornar a leitura uma tarefa agradável.


Comprei esse livro na ultima bienal que eu fui. Como gosto de saber sempre mais sobre mitologia, achei que seria interessante.

A capa é bem simples mas contém os elementos essenciais para identificarmos do que o livro trata. Ela é bem padrão de outros livros da editora que tratam de outros assuntos, já que "Tudo o que você precisa saber..." é uma coleção com vários títulos. A diagramação é ótima. O livro não é muito grande e é muito bom de ler.

O livro contém muitos mitos sobre deuses, deusas, monstros e mortais inseridos na mitologia. Você encontra histórias gregas e romanas que nos ajudam a adentrar nesse universo. O que eu mais gostei é que a letra tem um tamanho maior que o norma, o que ajuda bastante na leitura. Sobre o conteúdo, achei que o livro foi escrito de uma forma bem fácil e simples, assim ficando fácil o entendimento para todas as pessoas. Se você conhece um pouquinho de mitologia, já sabe o que vai encontrar nesse livro.

Recomendo o livro para quem realmente gosta de mitologia, porque só fala disso mesmo. O bom é que não é uma leitura complexa, e se você está começando a leitura desse tema, esse é um livro que recomendo.


O que eu achei interessante é que cada história vem identificada com um "G" ou um "R" para sabermos se estamos lendo uma história grega ou romana.

Comprei esse livro na bienal do livro 2017 e paguei R$ 15,00 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. amei a resenha. Eu amo a mitologia e em como diversas diferentes acabam se encontrando de alguma forma.
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thais!

    Gostei muito da resenha! Por saber pouco sobre o assunto, adoraria ler este livro!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir