segunda-feira, 18 de março de 2019

Resenha literária: Holy Cow

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Holy Cow - Uma Fábula Animal.


Sinopse: Uma aventura irreverente criada pelo astro de Arquivo X com muita personalidade e uma heroína quadrúpede inesquecível Elsie Bovary é uma vaca muito feliz em sua bovinidade. Até o dia que resolve sair sorrateiramente do pasto e se vê atraída pela casa da fazenda. Através da janela, observa a família do fazendeiro reunida em volta de um Deus Caixa luminoso – e o que o Deus Caixa revela sobre algo chamado “fazenda industrial” deixa Elsie e tudo o que ela sabia sobre seu mundo de pernas para o ar. A única saída? Fugir para um mundo melhor e mais seguro. Assim, um grupo para lá de heterogêneo é formado: Elsie; Shalom, um porco rabugento que acaba de se converter ao judaísmo; e Tom, um peru tranquilão que não sabe voar, mas que com o bico consegue usar um iPhone como ninguém. Munidos de passaportes falsos e disfarçados de seres humanos, eles fogem da fazenda e é aí que a aventura deles alça voo – literalmente. Elsie é uma narradora marrenta e espirituosa; Tom dá conselhos psiquiátricos com um sotaque alemão um tanto forçado; e Shalom, sem querer, acaba unindo israelenses e palestinos. As criaturas carismáticas de David Duchovny indicam o caminho para um entendimento e uma aceitação mútuos dos quais esse planeta tanto precisa.

Assunto: Ficção, Infanto-juvenil.

Editora: Record.

Páginas: 208.

Ano: 2015.

Sobre o autor: David William Duchovny é um actor, escritor, produtor, romancista e letrista norte-americano, famoso pelo seu papel na série de televisão The X-Files, no qual interpretava o agente especial do FBI Fox Mulder e Hank Moody em Californication.


Tenho que confessar que só fiz a leitura desse livro porque sou apaixonada pelo David Duchovny, já que ele atuou em Arquivo X  e Californication que são minhas séries preferidas da vida. Acabei ficando curiosa para ler o livro, mas não imaginei que ia gostar tanto.

A capa é em preto e ranco mesmo e me remete a um livro infantil, mas não é. Na verdade é um livro para maiores de 14 anos. Acho a capa divertida e nela aparece a personagem principal do livro, Elsie. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi bem rápida, já que é um livro curto.

Esse é um livro divertido, mas que trata de assuntos bem atuais de forma engraçada e leve. Percebi que é quase uma Revolução dos Bichos moderna (apesar de não ter lido). A história gira em torno de 3 animais da fazenda que acabam saindo de seu estado de ignorância e começam a discutir sobre suas vidas mediocres. Nisso eles se juntam e vão embora da fazenda para viver novas aventuras e ver se tudo o que achavam é real. É um livro sobre conhecer nós mesmo e  mundo a nossa volta, uma busca da verdade.

É um livro que indico para todos, já que engraçado e muito gostoso de ler. E lembrando: apesar de ser uma história com animais, a gente consegue trazer todos os pontos dela para a nossa realidade de mundo.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode compra-lo em qualquer livraria.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário: