quarta-feira, 27 de março de 2019

Resenha literária: Eu, Submissa

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Eu, Submissa.


Sinopse: Jesse Ward queria Ava O’Shea e a teve. Em poucas semanas, esse empresário sedutor se revelou intenso, temperamental e controlador, mas também gentil carinhoso e protetor. Após um turbilhão de emoções e sensações, Ava se rendeu à paixão, mas acabou se afastando depois de conhecer um lado obscuro de seu amante, que parecia perfeito demais para ser verdade. Longe dele, a talentosa decoradora se sente vazia, incompleta, em total agonia. Mas, assim como um vício, viver longe do empresário era a única maneira de sobreviver, considerando sua faceta autodestrutiva. Porém, não se escapa de Jesse Ward, e Ava devia saber disso! Por outro lado, Jesse também sofre com a montanha-russa de emoções que a chegada de Ava em sua vida proporcionou, e é pego de surpresa por seus próprios sentimentos, além de uma dependência doentia por seu objeto de desejo. Passados cinco dias desde que foi deixado por Ava, bêbado e furioso, em sua luxuosa cobertura, num bairro sofisticado de Londres, ele volta a encontrá-la e a controlá-la com suas inebriantes técnicas de conquista. Mas Ava está determinada a descobrir a real faceta que o empresário esconde com a ajuda de uma entourage de amigos e funcionários infiéis. A missão é ambiciosa, mas ela não vai desistir!

Assunto: Romance.

Editora: Essência.

Páginas: 472.

Ano: 2014.

Sobre a autora: Antes de se dedicar à trilogia best-seller O Amante, a britânica JODI ELLEN MALPAS, nascida e criada no sudeste da Inglaterra, tentou abafar o desejo de escrever trabalhando com o pai no ramo da construção civil. Com coragem, Jodi enxergou no mundo da autopublicação, na internet, uma oportunidade para dar vazão ao seu desejo de se tornar autora e publicou o primeiro livro da sua trilogia. Após o grande sucesso dos livros, que repercutiram no mundo todo, a autora decidiu largar o emprego ao lado do pai – mas não sem antes carregar, para a nova empreitada, os sofisticados elementos do mundo da decoração de luxo –, e passou a se dedicar em tempo integral à nova carreira de escritora. Atualmente, Jodi vive com o marido e os filhos na cidade de Northampton.


Esse livro eu, provavelmente, peguei por acaso para ler. É o tipo de livro que gosto de ler para dar um respiro de leituras mais pesadas. Lembrando que é o segundo livro de uma trilogia.

A capa dele é preta com uma gota caindo e formando ondas na água. O tipo decapa que livros do tipo tem, no caso, livros no estilo de Cinquenta Tons de Cinza. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi bem fácil e rápida, mas é um livro longo.

O livro é um romance desses com uma história mais picante. Vi pela internet muitos comentários negativos sobre esse livro (agora que estou escrevendo essa resenha), mas eu gostei. A história sempre me deixou ansiosa e apreensiva para saber o que ia acontecer. O casal é a Ava e o Jesse estão passando por problemas no relacionamento e se mantém afastados, mas não por muito tempo. Jesse está tão obcecado por ela que continua tentando seduzi-la. Ava percebe que ele esconde algo dela e está tentando descobrir, já que todos os amigos de Jesse fazem de tudo para esconder o segredo. Ou seja, um livro com muito mistério e surpresas (mas na verdade, nós leitores, já sabemos, a personagem que não sabe de nada).


É um livro que indico para quem curte os romances na vibe de Cinquenta Tons de Cinza. Acho que é um livro que não agrada a todos, mas pra quem gosta do gênero é bem legal.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode compra-lo em qualquer livraria.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


9 comentários:

  1. o livro parece ter uma leitura muito boa!

    Ótimo post!
    >>> https://blogjulianarabelo.blog/

    ResponderExcluir
  2. Não faz meu gênero não kkkkkkk. Então esse eu passo. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante desse gênero! Me interessei haha
    Www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  4. Quero ler!

    http://estacaolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amo romance, mas não na vibe dos 50 tons, por isso, deixarei essa dica passar!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Não é o tipo de livro que eu gosto, mas mostrarei o post para a minha amiga que gosta!

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro mistérios com segredos.
    Eu iria ler com certeza.
    Já ouvi falar desse livro.

    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  8. fiquei bem interessada e curiosa com esse livro cheio de misterios

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir