terça-feira, 4 de junho de 2019

Resenha literária: A Barraca do Beijo

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro A Barraca do Beijo.


Sinopse: Elle Evans é o que toda garota quer ser: bonita e popular. Mas ela nunca foi beijada. Noah Flynn é lindo e um tanto quando bad boy - tá, o maior bad boy da escola - e o rei dos joguinhos de sedução. A verdade é que Elle sempre teve uma queda pelo jeito descolado de Noah, que, por coincidência, é o irmão mais velho de seu melhor amigo, Lee. Essa paixão cresce ainda mais quando Elle e Lee decidem organizar uma barraca do beijo no festival da Primavera da escola e Noah acaba aparecendo por lá. Mas o romance desses dois está bem longe de ser um conto de fadas. Será que Elle vai acabar com o coração partido ou conseguirá conquistar de vez o bad boy Noah?

Assunto: Adolescente, Drama, Romance.

Editora: Astral Cultural.

Páginas: 336.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Beth mora na região sul do País de Gales. É uma leitora voraz e bebedora inveterada de chá. Apesar dos livros, Beth é uma garota de exatas, formada em Física pela Exeter University. A Barraca do Beijo é sucesso no Wattpad e já acumulou mais de 19 milhões de acessos e 40 mil comentários, além de vencer o Prêmio Watty de Ficção Adolescente Mais Popular.


Nem preciso falar porquê eu li esse livro né? Mas vou falar mesmo assim, foi por causa do filme da Netflix mesmo. Gostei tanto que quis ler o livro (não tenho problemas em ler o livro após assistir o filme).

capa é a mesmíssima que do filme, então nem tenho o que falar. Só digo que é sem graça. Não gosto quando os livros colocam as capas dos filmes. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. A leitura foi boa e li bem rápido.

O que falar desse livro? Gostei tanto quanto o filme, porém percebi algumas diferenças. Na verdade gostei um pouco mais da história do livro, já que algumas situações do filme me incomodavam. A amizade da Elle com o Lee é bem mais legal no livro e não existem aquelas regras malucas entre eles. É uma amizade bem mais saudável na minha opinião, achei o que filme fez um exagero pra existirem mais conflitos. Mas é basicamente isso que tenho para falar!


É um que indico principalmente pra quem gosta desses romances adolescentes. Também é legal pra quem assistiu o filme e quer ver a história de outra perspectiva.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

Um comentário: