terça-feira, 18 de junho de 2019

Resenha literária: Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente.


Sinopse: Indo contra a tendência dos textos curtos e superficiais que são postados nas redes sociais, o coletivo literário Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente (TCD) passou a produzir e compartilhar um conteúdo extenso, profundo e extremamente poético em suas páginas no Facebook e no Instagram. Com seus escritos e ilustrações, eles acabaram atingindo um público muito maior do que o esperado, nos mostrando como, apesar da crescente agilidade que nossa comunicação exige, ainda precisamos de tempo para digerir e entender nossas complexas relações humanas. Para este livro, foram produzidos textos inéditos que ganharam a companhia das sensíveis ilustrações de Anália Moraes.

Assunto: Adolescente, Ficção, Poesia.

Editora: Globo Alt.

Páginas: 304.

Ano: 2017.


Confesso que sempre via esse livro e ficava doida pra ler, ainda mais por ser um livro nacional. Logo que consegui baixar fui correndo ler, já que é um livro mais curtinho.

capa é muito simples, mas chama muito atenção por causa das cores (vermelho e branco) e do título né. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle. O livro é curto, por isso li rápido.

É um livro que trata basicamente de finais de relacionamento. Mais precisamente um livro de textos que tratam da tristeza do fim. Os textos são um tanto depressivos, mas o que me desanimou mesmo foi os textos serem sobre esse assunto. Eu pensei que iria encontrar textos variados e foi um tanto decepcionante. Me lembrou os livros da Rupi Kaur, porém os dela são mil vezes melhores. Não foi uma leitura que me agradou, sinceramente.

É bacana pra quem gosta dessa temática e de livros com pequenos textos e poesias, mas eu mesma, que gosto, não gostei. Pode ser que se você tenha terminado um relacionamento recentemente goste.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Eu to louca para ler este livro, todas as resenhas que tenho visto são bem positivas!

    Beijinhos
    She is a Bookaholic
    Minhas pequenas coisas

    ResponderExcluir
  2. Tin ha vontade de ler esse livro por esse título chamativo e por se tratar de textos sobre sentimentos e tal, me parece ser bom, mas como você disse que da Rupi Kaur são melhores, vou procurar algum dela mesmo kkk...
    Beijos!
    http://bel-somostaojovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua dica de leitura
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. esse livro é mesmo maravilhoso, cheio de sentimento, li no começo do ano, nao tem como nao se identificar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. não li esse não, e nem fiquei atiçada em ler viu rs só pela falta de variação como você disse

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler esse livro
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha Thais faz tempo que não leio nada!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir