sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Resenha literária: Design Thinking

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Design Thinking.



Sinopse: 'Este livro introduz a ideia de Design Thinking, um processo colaborativo que usa a sensibilidade e a técnica criativa para suprir as necessidades das pessoas não só com o que é tecnicamente visível, mas com uma estratégia de negócios viável. Em resumo, o Design Thinking converte necessidade em demanda. É uma abordagem centrada no aspecto humano destinada a resolver problemas e ajudar pessoas e organizações a serem mais inovadoras e criativas. Escrito numa linguagem leve e embasada, este não é um livro de designers para designers, e sim uma obra para líderes criativos que estão sempre em busca de alternativas viáveis, tanto funcional quanto financeiramente, para os negócios e para a sociedade. Neste livro, Tim Brown, CEO da celebrada empresa de inovação e design IDEO, nos apresenta o design thinking. O design não se limita a criar objetos elegantes ou embelezar o mundo a nosso redor. Os melhores designers compatibilizam a exigência com a utilidade, as restrições com a possibilidade e a necessidade com a demanda. ''Tim Brown escreveu o livro definitivo sobre desing thinking. A sagacidade e a experiência de Brown e as histórias que ele conta, fazem deste livro uma prazerosa jornada. Esta obra-prima apresenta as emoções, a mentalidade e os métodos necessários para elaborar o design de tudo, de um produto a uma experiência ou estratégia, de modo inovador.'' Robert I. Sutton, autor de A Verdade dos Fatos'.

Assunto: Administração, Economia, Negócios.

Editora: Alta Books.

Páginas: 272.

Ano: 2017.


Esse livro aqui eu não leria em condições normais, li apenas para poder usá-lo no TCC da minha pós em Liderança e Coaching. Acabei pegando emprestado com a minha prima.

A capa é na cor branca e com alguns círculos coloridos. A diagramação é boa. A leitura foi rápida porque eu precisava ler rápido.

Não vou falar que eu amei ler esse livro, porque na verdade eu precisei ler. Esse foi um livro que trata dessa onda de Design Thinking. Ele explica essa nova onda na criação e venda de produtos através do design thinking. Possui muitos exemplos reais, o que eu gosto mas as vezes acho repetitivo. Não é um livro que eu leria novamente.

Eu indico esse livro para quem está buscando mais material na área de design thinking.

Esse livro eu peguei emprestado, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Gostei da proposta do livro. Acho que eu me daria muito bem com ele.
    Niceness Beauty

    ResponderExcluir
  2. OI Thais, muito boa a sua resenha. O assunto é bem interessante também. Eu já fiz dois cursos sobre o assunto. Vale muito a pena se aprofundar.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir