Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O cotidiano e a história.
Assunto: Ciências Sociais, Filosofia.
Editora: Paz e Terra.
Páginas: 122.
Ano: 2016.
Sobre a autora: Ágnes Heller foi uma filósofa húngara. Discípula de Lukács, foi professora de sociologia na Universidade de Trobe, na Austrália. Lecionou na New School for Social Research, em Nova Iorque. Tem várias obras publicadas com Ferenc Fehér, que também é húngaro e discípulo de Lukács, além de lecionar na mesma universidade.
Esse livro eu peguei para ler pois constava como uma das leituras obrigatórias para o mestrado que queria fazer. Comprei e li, mas acabei desistindo do mestrado por hora.
A capa é muito básica: temos uma figura que que podemos ver uma cidade e a vida acontecendo. A diagramação é boa. A leitura foi demorada, apesar de ser um livro curto.
A capa é muito básica: temos uma figura que que podemos ver uma cidade e a vida acontecendo. A diagramação é boa. A leitura foi demorada, apesar de ser um livro curto.
Um livro muito filosófico, mas que te faz pensar. Fala sobre história e filosofia, fazendo um link entre essas duas coisas dentro do livro. Tratando sobre o cotiano das sociedades históricas e nos fazendo refletir sobre o assunto. Um livro complexo, mas que foi bem interessante.
Eu indico esse livro para quem gosta de filosofia. Apesar de ser um livro complicado, ele traz muito conhecimento interessante pra gente.
Ainda não conhecia esse livro e gostei muito da dica. Acho que é sempre bom sair do nosso gênero conforto e ler coisas diferentes
ResponderExcluirBeijos
https://www.dearlytay.com.br
nunca tinha ouvido falar .. mais parece ser interessante ! bjos amore
ResponderExcluirwww.mundodasfashion.com
Confesso que não é o tipo de leitura que me causa curiosidade, mas com um pouquinho de paciência, sem dúvida esse livro deve proporcionar uma ótima experiência.
ResponderExcluirBeijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥