sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Resenha: Smartwatch Xiaomi Amazfit Bip

Olá queridos(a)!
Hoje vou fazer a resenha do Smartwatch Xiaomi Amazfit Bip modelo A1608.



Smartwatch da renomada Xiaomi com enorme custo benefício para sua funcionalidade. Produto importado e disponível finalmente para o público brasileiro.

Veja todas suas funções:

Monitor cardíaco: Cuide da sua saúde em qualquer hora e local, o smartwatch monitora em tempo real seus batimentos cardíacos com precisão.

Posicionamento: Equipado com GPS e Glonass (sistema de localização global considerado melhor que gps) você poderá ter seu posicionamento e rotas trilhadas facilmente.

Monitor do sono: Clássica função criada pela Xiaomi, o monitor do sono cuida do seu bem estar, monitorando se as horas descansadas são suficientes e te acordando na hora exata sem cortar seu ciclo de sono.

Bluetooth 4.0: Conexão rápida, estável e de baixo consumo de bateria.

Tela de 1.28 Polegadas: equipada com tecnologia 2.5D corning Gorilla oferece definição e resistência para seu visor.

Bateria mais poderosa do mercado dos smartwatchs: Duração de uso 45 dias, 4 meses caso esteja em stand-by, e 22 horas caso esteja rastreando gps e criando rota.

Lembretes, mensagens e chamadas: O smartwatch lhe notificará sobre mensagens no WhatsApp, ligações e mensagens.

Pedômetro: Conta a quantia de passos dados em um dia e calorias gastas através de gráficos.

Impermeável: Sim.

Funções:

Chamada Bluetooth: Lembrete de chamadas telefônicas.
Mensagens: lembrete de mensagens.
Rastreador de saúde: monitor de frequência cardíaca, pedômetro, monitor de sono .
Outras funções: GPS.
Tamanho da tela: 1.28 polegadas.
Modo de operação: Pressione o botão.
Tipo de bateria: bateria de polímero de lítio-íon.
Capacidade da bateria: 190mAh.
Tempo de carregamento: cerca de 2.5 horas.
Sistema operacional compatível: Android e IOS (sistemas Android 4.4 / iOS 8.0 e acima).


O smartwatch custou R$ 399,99, mas os preços variam bastante dependendo de onde você comprar (comprei o meu no Mercado Livre).

O meu felling sobre esse produto é positivo. Tenho que dizer que vou dar minha opinião como consumidora e usuária, já que não sou especialista em produtos eletrônicos. Vou falar por partes sobre o relógio, acompanhando a ordem de descrição do produto e depois pode ser que eu acrescente mais algumas coisas. O monitor cardíaco é uma função muito legal e você pode programar de quanto em quanto tempo o relógio mede isso (1 min, 5 min, 10 min ou 30 min). O GPS só vejo funcionar quando conecto o relógio pelo bluetooth. Ele muda se você estiver em outra cidade e aí já atualiza o clima no lugar que você está. O GPS também serve para outras coisas, como a função de exercícios (que eu nunca usei). O monitor do sono funciona super bem e essa função é super legal, mas aí você tem que dormir com o relógio. Ele mostra a quantidade de horas dormidas, quando você dormiu e acordou, sono leve e pesado, e até o tempo que você acordou durante o sono. Realmente o bluetooth conecta rápido e consome pouca bateria (achei que gastaria mais). A tela é muito boa e resistente, porque já dei umas batidas nele e nem um arranhão. A bateria dura bastante, mais do que imaginei (entre 15 e 20 dias, mas vai depender do seu tipo de uso). Dá para configurar os aplicativos que você quer receber as notificações no seu celular e isso é ótimo, pro WhatsApp, então, aparecem até as mensagens e quem enviou. Ele conta a quantidade de passos que você deu durante o dia e essa era uma função que eu queria a muito tempo, bem legal. Ele é impermeável, mas tenho um pouco de medo de colocar ele na água. Já tomei banho com ele e deu tudo certo, mas não sei se na praia ou na piscina ele ficaria de boa. Ele também é despertador e tem outras funções mais basiquinhas. O legal é que dá para mudar o layout do relógio que aparece e esse modelo dá para comprar pulseiras para trocar. Um acessório tecnológico e de moda. Uso o dia inteiro. Eu acho que vale super a pena adquirir um desses, já que tem muitas funções úteis. Muito recomendado se você pratica esportes.



Acima mais alguns layouts que você pode usar. No total o relógio possui 10.


Relógio com pulseira de silicone branca comprada no Mercado Livre (outras cores disponíveis).


Relógio com pulseira magnética milanese rose gold comprada no Mercado Livre (outras cores disponíveis).


Essa base é o carregador do relógio. Você precisa do encaixe USB para tomada, porque ele não vem com o relógio (uso o do meu celular). Abaixo o relógio encaixado nessa base.


Você já conhecia essa smartwatch? Gostou dessa resenha? Quer mais resenhas sobre eletrônicos? Conte nos comentários!

Beijoos ;*

2 comentários: