sábado, 26 de outubro de 2019

Decoração para aniversário de adultos simples e elegantes

Na hora de comemorar o aniversário é importante acertar na escolha da decoração. Confira algumas tendências que estão dando certo.

Crédito da imagem: Pixabay.com

Nem todo mundo gosta de fazer festa para comemorar o aniversário todos anos. Porém, existe aquela grande parcela que não pode deixar a data passar em branco e por isso procuram espaços e decorações que tornem seu evento um sucesso. Seja em um bar ou no salão de festas de casas em condomínio fechado, qualquer espaço pode ser ideal para sua comemoração.

A quem prefira dizer que decoração só pode ser feita em festa de criança, mas alguns temas fogem a essa regra, e demonstram que os adultos também podem fazer festas elegantes e com simplicidade, sem perder as características da sua geração.

Se você está pensando em comemorar o seu aniversário e está buscando algumas dicas interessantes de temas que podem ser utilizados para adultos, sem sair da moda e bastante elegante, confira esse post até o final e se surpreenda com os temas!

Temática das décadas de 50, 60, 70 e 80
Podemos dizer que a temática das festas de época são as mais utilizadas nas festas de adultos. Da nostalgia do passado até os tempos recentes, tudo pode ser retratado na sua comemoração de aniversário.
Os anos 80 marcam pela década da rebeldia e cabelos black power ao som de funk e soul music. Para quem gosta de década de 50, os anos de ouro podem se retratados com as músicas de James Dean. Tem para todos os gostos e geração, basta liberar a criatividade e recriar os tempos de ouro!  

Seriados e filmes
A quem diga que os brasileiros são apaixonados por séries e filmes. E quem disse está certo, sejam nacionais ou internacionais, muitos não vivem sem acompanhar as sagas que acontecem nas telas.
Se você é um desses apaixonados, não deixe de recriar o ambiente que você tanto adora em sua festa. Por exemplo, gosta de Friends? Então por que não fazer uma festa recriando o café Central Perk na sala da sua casa e receber os seus amigos. Nessas horas a criatividade é a alma do negócio!

Não esqueça o Great Gatsby dos anos 20
Para quem gosta do estilo e do luxo dos anos 20, essa temática a base de plumas, espumante e cascata de champanhe pode ser imperdível! É possível reproduzir as antigas marchinhas de carnaval e tornar a sua festa um baile temático com vestidos de festa e máscaras como aconteciam na alta sociedade da década de 20.

Cinema em casa
Gosta de cinema? Não perde uma estreia? Então porque não comemorar o seu aniversário com esse tema! Você pode criar uma sessão de cinema ao ar livre, com a colocação de um telão e almofadas para que os convidados se acomodem.
Pense nos imóveis que você tem a sua disposição! O local precisa pelo menos ter um jardim ou então uma sala que seja possível acomodar o telão para exibir o filme escolhido.
Nos comes e bebes você pode ter baldes de pipoca, refrigerante e cerveja. Simples, mas muito aconchegante para os convidados.

A tradicional “black and White”
A festa monocromática do preto e branco nunca sai de moda! O resultado dessa combinação é um evento mais tradicional, mas com contornos modernos. É possível adotar marcas para decorar o ambiente e mobiliário de época. Pôster e quadros também pode ajudar a compor a sua festa! Deixe a criatividade florir para decorar o local da festa.

Festa na piscina
Se você faz aniversário no verão, provavelmente já pensou em adotar esse tema para a sua festa, não é mesmo? Esse tema pode misturar vários outros elementos, como um luau, festa temática dos anos 70, o que você preferir pode ser inserido na sua festa na piscina.
A decoração pode ser a base de diversas cores e com a colocação de boias espalhadas pelo ambiente. É uma festa mais livre, onde todos os convidados estarão à vontade! As comidas e bebidas devem seguir o padrão de aperitivos para deixar o clima ainda mais leve.

Luau havaiano
Essa é aquela temática que combina com quem gosta de praia e vista do céu! Por isso, se você estiver longe do mar, é recomendado que procure um clube ou local com piscina para ambientar o tema. 
Não dispense a cerveja, mas leve em consideração que um luau combina mais com diferentes drinks e coquetéis. Para comer não é preciso fazer um banquete! Os finger foods ou aperitivos são os mais recomendados para quem vai adotar esse tema! Frutas e frutos do mar não podem faltar, além é claro da decoração com folhas, coco e bambu.

Noite Árabe
Para quem gosta da cultura árabe ou então se encanta pela culinária, esse é um tema que nunca sai de moda! Basicamente, para ambientar essa festa é preciso utilizar cores fortes e marcantes, utilizar a prataria antiga com cores de prata e ouro, dispense o conjunto de mesas e cadeiras. Adote as mesas de centro onde serão colocadas as comidas típicas e disponha várias almofadas para acomodar os convidados.
O mais interessante desse tipo de decoração é que ela pode ser feita em qualquer espaço, não precisa de um local específico, até mesmo nos apartamentos no Rio de Janeiro é possível criar um clima mais árabe e tornar o seu evento agradável e aconchegante.

Organizar uma festa para adultos pode ser mais simples e barato do que se pensa. É preciso apenas deixar a imaginação fluir e não cair no engano de que somente as crianças merecem comemorar o seu aniversário! O importante é pensar nos detalhes e reproduzir os ambientes de acordo com aquilo que você deseja que os seus convidados vivam nesse momento.

Que tal, gostou das dicas de temáticas para festas de aniversário de adultos? Não perdendo a elegância e com muita simplicidade da para comemorar a passagem de ano da forma mais divertida e personalizada! Então que tal aproveitar a sua visita e compartilhar este post com os seus amigos para que todos saibam quais são os temas que fazem a cabeça na hora de comemorar o aniversário!

10 comentários:

  1. Amei o post. Eu gosto muito da ideia de festa inspirada em séries ou na piscina
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desde os meus quinze anos que foi quando tive a minha última festa real de aniversário que eu sonho em fazer uma festa de adulto mas o tema sempre foi FANTASIA kkk até hoje esse plano não saiu do papel, quem sabe ano que vem, dez anos depois dos 15 eu consiga?

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Eu não comemoro aniversários, mas achei bem legal a ideia do Cinema em Casa, até porquê, caso não queira fazer uma festa ao ar livre, alguns cinemas alugam suas salas para aniversariantes.
    Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  4. Todas as ideias são demais! Faz tempo que não faço festa de aniversário, deu até vontade agora! xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Amei a dica, é muito difícil fazer uma festa de aniversário, no máximo no meu tem bolo, docinho e salgadinho em casa mesmo, rs! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. A ideia de séries é minha cara. Quem sabe eu não faço uma festa à fantasia de seriados?!
    Bom fim de semana!

    Até mais, Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir