sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Resenha literária: Análise de Redes Para Mídia Social

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Análise de Redes Para Mídia Social.



Sinopse: É possível visualizar relações entre pessoas? Como entender as dinâmicas de coautoria científica? Qual a relação entre diferentes termos utilizados em um mesmo discurso? Cada vez mais o mercado e a academia passam a exigir conhecimentos que envolvem coletar, analisar e visualizar dados relacionais. Essa necessidade vem não apenas de matemáticos e programadores, mas também de cientistas sociais, em áreas como comunicação, informação e design. O livro Análise de redes para mídia social visa suprir essa lacuna, apresentando definição, elementos e aplicações da Análise de Redes Sociais (ARS), especialmente no contexto de mídias sociais na Internet. Indicada para estudantes, profissionais e demais interessados, além de definir ARS e apresentar s eu histórico e principais elementos, a obra também apresenta informações sobre coleta e análise de dados de mídias sociais, bem como mostra aplicações no ramo da participação política, do discurso mediado por computador e do jornalismo. Através da obra, é possível compreender desde as origens da Análise de Redes, enquanto método científico, até especificidades de coleta e aplicações para utilizar esse método, especificamente no contexto de dados relacionais coletados através da mídia social.

Assunto: Comunicação, Técnico.

Editora: Sulina.

Páginas: 182.

Ano: 2015.


Esse é um livro que adquiri para me auxiliar a fazer minhas pesquisas para artigos. Basicamente o comprei por ser de autores que conheço e que são referência em temas ligados a comunicação e internet.

A capa é simples, mas possui vários pontos e linhas que representam as pessoas e as redes de comunicação online. A diagramação é muito boa. A leitura não foi rápida, mas também não foi demorada já que o livro não é muito grande.

.Esse livro é de um tipo bem específico: ele é um auxiliar para quem faz análise de redes nas mídias sociais. Ele só serve mesmo para quem atua em comunicação ou faz pesquisas que envolvem análise. Ele ensina de modo bem objetivo como lidar com a pesquisa e seus dados. Eu gostei bastante e queria ter lido esse livro durante minha monografia da faculdade. Ainda acho que irei utilizar bastante.

Eu indico esse livro para quem é estudante de comunicação e está fazendo alguma pesquisa envolvendo análise de redes nas mídias sociais. O livro ajuda bastante a entender essas questões e é um bom auxilio.

Esse livro eu comprei na Amazon e paguei R$ 39,40 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. A capa é simples, mas o resto me parece enriquecedor!

    ResponderExcluir
  2. Esse é do tipo de livros que adoro!

    Obrigada por me dares a conhecer.
    Beijo

    www.keke.pt

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse tipo de temas, mas não conhecia o livro. Obrigada pela dica.
    Beijo
    Mundo da Fantasia

    ResponderExcluir
  4. Eu leio bastante sobre esse tema online porém como não é a minha área, eu nunca me aprofundei muuuuito no tema.
    Achei a capa dele bem simples e como já li bastante sobre não sei se o leria agora porém gostei da dica.

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  5. Amei! Até salvei aqui nos favoritos pra eu comprar depois <3 Niceness Beauty

    ResponderExcluir