segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Resenha literária: Métodos de Pesquisa Para Internet

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Métodos de Pesquisa Para Internet.



Sinopse: O interesse pelas abordagens empíricas a respeito das tecnologias digitais de comunicação tem avançado de forma perceptível no Brasil. “Como fazer”, “como aplicar” e “como pensar” metodologias que sejam eficientes e que permitam coletar e analisar da dos compatíveis com os seus problemas de pesquisa e com suas perspectivas teóricas constitui um dos maiores desafios que se colocam para os pesquisadores. O livro Métodos de pesquisa para internet, escrito por Suely Fragoso, Raquel Recuero e Adriana Amaral, nasceu da percepção desse contexto e tematiza e exemplifica perspectivas metodológicas específicas a respeito da internet. Além disso, fornece subsídios para estudos sobre outros temas em que a internet desempenhe o papel de lugar ou de instrumento de pesquisa. É um livro construído a partir das próprias experiências de pesquisa empírica das autoras ao longo de anos de estudo e experimentação com diferentes métodos.

Assunto: Comunicação, Pesquisa, Técnico.

Editora: Sulina.

Páginas: 239.

Ano: 2011.

Sobre a autora: Suely Fragoso é Professora Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde atua nos cursos de Pós-Graduação em Comunicação e Informação (PPGCom) e em Design (PGDesign) e no Curso de Graduação em Comunicação Social. É coordenadora do Laboratório de Artefatos Digitais (LAD/UFRGS), chair da Trilha de Cultura do SBGames (ACM/SBC) e vice-coordenadora do GP Games da Intercom (Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação).


Esse é um livro que comprei para estudos mesmo. Comprei por causa da autora que é uma pessoa que já conheço de outros livros e é referência nesse assunto de internet e comunicação.

A capa é simples, possui apenas um buscador e título. A diagramação é boa. A leitura foi rápida, porque é um livro curto.

Um livro bem técnico mas que eu queria ter conhecido quando estava escrevendo meu TCC. Todas as dúvidas que tive esse livro esclareceria de forma objetiva. Achei bacana mostrar todas as opções de pesquisa que podem ser feitas na internet para a construção de trabalhos acadêmicos. Um livro muito informativo para quem escreve artigos e trabalhos. Gostei bastante e já é um livro que sempre vou consultar.

Eu indico esse livro para quem é estudante de comunicação ou vai fazer um trabalho científico em que a pesquisa vai ser feita online. Um livro muito bacana para tirar as suas dúvidas sobre os tipos de pesquisa que você pode fazer e como fazer.

Esse livro eu comprei na Amazon e paguei R$ 31,70 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. bem interessante o livro pq a internet é uma super fonte de pesquisa mas também é poluida com muitas informações erradas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Very interesting to get to know information from the internet.

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica, queria ter conhecido esse livro na época do tcc, esquentei muito a cabeça.
    Vou comprar para ler antes de começar a pós
    Beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Interessante esse livro! Não estudo comunicação, mas marketing. Talvez até me ajude!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. Achei interessante esse livro, como trabalho com essa área, fiquei curiosa para conhecer! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Legal esse livro, deve mesmo ser ótimo para pessoas que trabalham ou estudam na área.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥ | Instagram - Vem interagir no Insta tbm!

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante o livro!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir