segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Resenha literária: o que o sol faz com as flores

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro o que o sol faz com as flores.


Sinopse: "da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, best-seller com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil. o que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você. organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas. essa é a receita da vida minha mãe disse me abraçando enquanto eu chorava pense nas flores que você planta a cada ano no jardim elas nos ensinam que as pessoas também murcham caem criam raiz crescem para florescer no final".

Assunto: Poema, Poesia.

Editora: Planeta.

Páginas: 256.

Ano: 2018.

Sobre a autora: Rupi Kaur é uma escritora e artista que vive em toronto, no canadá. aos 5 anos, ela começou a desenhar, um hobby que herdou de sua mãe. imigrante da índia, ela não conseguia falar em inglês com outras crianças na escola, o que a fez passar bastante tempo sozinha. quando aprendeu o idioma, encontrou nos livros os melhores amigos. ela desenhou até os 17 anos, em 2009, quando passou a se dedicar mais à escrita e às performances. em novembro de 2014, publicou seu primeiro livro, milk and honey – editado no brasil como outros jeitos de usar a boca. hoje ela usa diferentes meios para se expressar: a poesia, a ilustração, o design, a fotografia, os vídeos. o que o sol faz com as flores é seu segundo livro.


Esse livro eu estava doida para ler desde o seu lançamento. Já tinha lido Outros Jeitos de Usar a Boca e sabia que esse ia me agradar também.

capa me agrada bastante: fundo preto e detalhes em branco e amarelo. Tem o desenho de uma flor, que acho bem charmoso. Não vou falar sobre a diagramação, porque li pelo Kindle (mas posso dizer que em algumas páginas encontramos ilustrações). A leitura foi rápida porquê é um livro de poesia e é curtinho.

Como sempre Rupi Kaur não decepciona. Mais um livro bem gostosinho de ler com poemas lindos. Ela sempre levanta umas polêmicas em seus poemas e temos o feminismo bem presente, mas é uma delícia de ler e refletir com eles. Espero que ela continue lançando mais livros do tipo.

Eu indico esse livro para quem gosta de poesias e acho que as mulheres que vão gostar mais de ler, já que conseguem se identificar com algumas situações.

Esse livro eu baixei na internet e coloquei no meu Kindle, mas você pode achar fácil em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

7 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Poemas e feminismo?
    Pronto, já ganhou meu coração. Tem alguns livros com essa temática que ando querendo ler mas nunca li nenhum, acredita? Esse parece bem rápido e fácil de ler

    Abraço,
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  3. Que livro lindo, amei quero ler.
    Fiz um post no meu Blog com meus autores favoritos da vida, dá uma olhadinha lá. ♥
    Beijinhos ;*

    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha lista de leituras, também quero ler o livro digital, agora estou selecionando alguns livros de fácil leitura para ler por meio digital.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro,mais ele parece ser interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir