sexta-feira, 3 de abril de 2020

Resenha literária: Arrume a sua cama

Olá querido(a)!



Sinopse: Dez lições de um almirante das forças especiais para mudar sua vida Quando foi convidado para proferir a aula inaugural dos alunos de graduação da Universidade do Texas, o almirante William McRaven pensou em compartilhar suas lições sobre liderança. Afinal, em 37 anos de carreira na marinha norteamericana, ele exerceu o comando em vários níveis – inclusive tendo sido o responsável pela missão que capturou Osama bin Laden. O que ele não imaginava é que o discurso fosse parar nas redes sociais, viralizar e ter mais de 10 milhões de visualizações! Impressionado com o impacto e com o apelo universal, McRaven transformou a palestra em livro no qual resume as 10 lições que aprendeu no treinamento das forças especiais. Assim como o vídeo, o livro virou um best-seller: ficou meses em primeiro lugar na lista do jornal The New York Times.

Assunto: Autoajuda.

Editora: Academia.

Páginas: 128.

Ano: 2019.

Sobre o autor: O almirante William H. McRaven serviu a Marinha dos Estados Unidos com grande distinção. Ele era o comandante da operação que capturou Osama bin Laden. Em seus 37 anos como SEAL, exerceu o comando em vários níveis. Como almirante de quatro estrelas, seu último cargo foi o de comandante de todas as Forças de Operações Especiais. Hoje é reitor da Universidade do Texas.


Optei por esse livro porque vi que estava em alta e como gosto de livros que inspiram resolvi dar uma chance a esse. Pelo título achei que seria uma boa leitura.

capa é simples porém muito bem elaborada. Ela é toda na cor azul e com um trabalho de lettering bonito. Vou falar da diagramação porque baixei o livro na loja Kindle: é boa. A leitura foi rápida, porém confesso que dei uma enrolada.

Esse livro tinha tudo pra dar certo, porque o título e o início dele me chamaram a atenção, porém eu não gostei. Eu sou viciada em livros que inspiram sermos pessoas melhores, mas esse não conseguiu me deixar assim. Ele dá 10 dicas para você mudar sua vida e blá blá blá, porém são dicas que sei lá, não me passaram uma motivação. A primeira dica é legal, mas depois a coisa meio que vai saindo dos trilhos. Outra coisa que me incomodou foi o tom pessoal do autor, já que as dicas tem a ver com a vivência dele. Mas acho que esse nem foi o problema maior, mas porque essas dicas foram vivências dele quando estava no exército. Então me pareceu uma forçação de barra gigante. Eu sei lá... Só sei que o livro não me cativou e nem me inspirou, além de eu sentir uma coisa repetitiva nele.

Eu indico esse livro para quem quer tirar suas próprias conclusões. Como é um livro pequeno, você vai terminar rápido e poder fazer suas próprias conclusões. Quem sabe te inspire...

Esse livro eu baixei na lojinha do Kindle, mas você pode adquirir na Amazon.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Que pena que o livro não atendeu as suas expectativas e confesso que depois que eu li a sua resenha não me cativei muito pelo o mesmo.
    Mesmo assim valeu a pena a sua resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei super empolgada achando que ele seria super motivação, mas não foi isso tudo e faço das suas as minhas palavras rsrs

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir