sexta-feira, 17 de abril de 2020

Resenha literária: Dominados

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Dominados.


Sinopse: Laura Diniz está concorrendo a um cargo na diretoria da Construtora Marcos Delacox. Henrique Farias também. Laura Diniz é orgulhosa, ambiciosa, poderosa e viciada em desafios. Henrique Farias também. Laura Diniz é uma dominatrix fatal. Henrique Farias é um dominador intenso. O jogo de poder e sedução só está começando...

Assunto: Romance.

Editora: Qualis.

Páginas: 608.

Ano: 2014.

Sobre a autora: Mila Wander mora em Recife e divide seu tempo como professora, maquiadora e escritora. Autora dos livros "Despedida de Solteira" e "o Safado do 105". Em "Dominados", livro publicado pela Qualis editora, Mila promete um enredo mais ousado, repleto de sensualidade e reflexões atuais.


A Mila Wander é uma autora que eu gosto, já que já li outros livros dela. Esse caiu de paraquedas no meu colo e resolvi arriscar. Mais um romance para a conta.

Vou dizer de cara que eu acho a capa uma graça. Acho que tem a ver com as cores que foram usadas. A arte é bem bonita e podemos ver correntes quase arrebentando, já que o nosso casal é bem intenso. Achei a diagramação ok. Demorei um pouco para ler porque o livro é gigante.

Eu gosto da autora, mas isso não afeta as minhas opiniões sobre o livro. Eu juro, que mesmo lendo a sinopse eu não linkei a história com BDSM, só a notei presente quando comecei a ler o livro de fato. Nunca achei que dois dominadores dariam certo, mas a história faz dar. Tenho que dizer que achei o Henrique bem fraquinho como dominador, mas acho que é porque não temos uma visão dele dominando no livro. A Laura para mim é claramente uma dominatrix, mas a gente tem noção disso porque o livro sempre mostra ela em ação. Vi muita gente reclamando do BDSM desse livro, mas juro que acho que é muito mais "verídico" que Cinquenta Tons de Cinza, principalmente da parte da Laura. Digo isso porque acompanho o meio e leio bastante sobre o assunto (inclusive estou lendo um livro sobre que em breve irei fazer resenha). O que eu mais gostei na história é que a Laura é uma personagem negra, e sabemos o quanto é difícil termos personagens negras como protagonistas em livros de romance. Além disso, o livro trata sobre assuntos raciais e sobre feminismo (já que em um momento a Laura questiona o seu salário menos comparado aos homens que desempenham o mesmo papel que ela). O casal é fogo e gasolina, mas confesso que o final deu uma decepcionada.

Indicado pra quem gosta de romances, principalmente aqueles com uma pegada BDSM. Não é um livro de respiro porque é bem grande para isso.

Esse livro eu baixei na lojinha da Amazon e você pode adquirir por lá também.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Confesso que não curto muito livros de romance mas quem gosta vai ADORAR!
    Beijos,

    Marcelamirandadesigner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ao contrário da sua inicial concepção, pela capa e o título eu já relacionei a história com BDSM, hahahaha.
    Achei legal o livro ter reflexões feministas e a protagonista ser negra, pra quem curte o assunto, esse romance deve ser muito bom.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha, não conhecia.

    Beijos
    byglamour.com

    ResponderExcluir