terça-feira, 28 de abril de 2020

Resenha literária: Fera - Um conto de fadas moderno

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Fera: Um conto de fadas moderno.


Sinopse: O sonho de Clara é tornar-se uma enfermeira e cuidar de inúmeras vidas, como ela tem feito pelo pai cardíaco. Sempre foram os dois, inseparáveis, desde quando a mãe de Clara os abandonou quando a garota ainda era criança. Agora, aos 24 anos, Clara comanda, ao lado do pai doente, a pequena floricultura dos dois, sonhando com o dia que terá dinheiro suficiente para largar o emprego à noite no bar e correr atrás de seus objetivos. Mas Clara vê uma luz no fim do túnel ao encontrar uma proposta de emprego pra lá de interessante. Ser empregada doméstica da mansão do jovem Dimitri Vitolini não estava em seus planos. Aquele homem imprudente, esbanjador de dinheiro e envolvido em polêmicas até os dentes a enojava. Mas ela precisava tanto daquele salário. E que salário! Não acreditara quando a governanta lhe mostrou os cifrões na entrevista de emprego, esta muito inusitada, por sinal. Clara aceita o emprego e está decidida a não cruzar o caminho de Dimitri. Pronto. Esta era a solução do problema. Mas ela não estava preparada para a primeira vez que esbarrasse no seu grosso e poderoso patrão. Na verdade, ela não estava preparada para descobrir a verdadeira face de Dimitri, tão diferente daquela fera pintada pela mídia. Como Clara fará agora para correr atrás de seus sonhos, se está totalmente amarrada àquela casa? Pior que isso, ao dono dela? Não perca este conto de fadas moderno e, prepare o coração.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 299.

Ano: 2020.

Sobre a autora: Bela Paranhos (Isabela Brandão), 21 Baiana, cristã, graduanda em Biomedicina, sherlockiana assumida, apaixonada por Coldplay, poledancer em construção, casada com sua estante, amante do seu violão.


Mais um livro da leva de baixados na lojinha Amazon de graça. Esse me chamou a atenção por parecer conter alguma inspiração de a Bela e a Fera, mas ter uma modernizada.

Na capa já temos o gato do Dimitri. Um capa simples e que talvez nem chame tanta a atenção, mas é o que temos para hoje. A diagramação é boa e encontrei poucos erros de português. A leitura não foi tão rápida, mas não porque eu não quis.

Confesso que eu já estava esperando uma quase cópia de A Bela e  Fera, mas o livro me surpreendeu. Na verdade eu não sei se a autora se inspirou na história, mas se fez, fez super bem. A gente consegue perceber as inspirações, mas não é nada gritante. Temos a menina de classe baixa querendo um futuro melhor e que cuida do seu pai doente. Temos o cara que vive isolado numa mansão sombria com os seus empregados. Temos a rosa na capa de um diário. Temos a cidade se voltando contra "a fera". A gente tem os elementos, mas eles são tão bem colocados e sutis que parece até outra história. Eu amei os personagens, eles tem personalidade e um química gigante. A gente consegue ver o relacionamento deles evoluindo. Temos "vilões" interessantes e com boas motivações para o serem. Em um momento o livro fala sobre o homofobia e achei bacana. Eu não sei nem mais o que falar, só que gostei muito dessa história. Me surpreendeu de uma maneira muito positiva, já que eu achei que era mais do mesmo.

Eu indico esse livro para quem está procurando por um romance gostoso de ler, que faz você querer saber o que vem pela frente. Ele tem seus dramas, mas ao mesmo tempo é bem bonitinho.

Esse livro eu baixei de graça na lojinha da Amazon.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

8 comentários:

  1. Eu gosto de um conto de fadas depois de alguma ressaca literária! Parece ser um livro muito bom pra quem curte o gênero <3
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  2. fiquei tentada a ler esse hein
    me pareceu super interessante

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Uau, é a primeira vez que vejo esse livro e já fiquei doida para conhecer a história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. Thais, esse livro lembrou um pouco o filme que a Vanessa Hudgens fez. Já assistiu? :) E como eu adoro a história clássica que inspirou outras histórias, acho que vou colocar na minha listinha de possíveis próximas leituras. E eu amo baixar livros de graça na Amazon hahaha. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  5. Achei bacana a inspiração na Bela e a Fera. Mesmo não sendo fã de romances, bem fiquei a fim de ler. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Como faço para baixar o livro?
    Alguém tem o livro?

    ResponderExcluir