terça-feira, 21 de abril de 2020

Resenha literária: Mente em Flow

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Mente em Flow: saídas criativas rumo à felicidade e à produtividade.


Sinopse: O estado de flow é o que torna nossa experiência verdadeiramente satisfatória. Durante esse estado as pessoas relatam passar por profundo prazer e criatividade. A fim de melhorar a produtividade e a felicidade de todos, este ebook é uma exploração de como artistas e atletas chegam ao estado de flow e como podemos aprender com eles na nossa rotina diária de trabalho.

Assunto: Autoajuda, Desenvolvimento Pessoal.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 36.

Ano: 2020.

Sobre o autor: Rudi Renato Tedeschi Júnior é escritor e terapeuta. Nasceu em 28 de novembro de 1994 em Porto Alegre onde mora. Começou a escrever poemas com 18 anos e publicou diversos livros desde então. Dos quais se destacam:Mania (Editora Livronovo, 2018); E quando a flor um sorriso (Editora Primata, 2019); Ode a Roberto Piva (Ebook Amazon, 2020); Antologia Poética (Agbook, 2020); Mente em Flow (Ebook Amazon, 2020).


Li esse livro já que recebi um e-mail do próprio autor me enviando o livro para leitura. Já resenhei o livro Mania, também foi ele que escreveu,  e tem uma proposta bem diferente desse.

A capa me agrada bastante, apesar de ser básica. Ela possui tum degradê em laranja e azul, que me remetem a algo com energia e com aprendizado. Temos o desenho de um cérebro ali e as informações, todos em branco. Esse conjunto tem tudo a ver com o livro, já que o estado de flow é uma parada que usa o cérebro, tem uma energia e traz um aprendizado. Eu achei a diagramação ótima e muito bonita. Li esse livro em menos de 30 minutos, porque ele é bem curto.

Eu tenho que contar algo bem louco: recebi esse livro para fazer a leitura num momento que estava fazendo um curso de reaprendizagem criativa que, num dos módulos, tratou do assunto flow. Como vejo significado em tudo, achei que era o destino. Se você nunca teve contato com esse "estado de flow", esse livro é uma bela introdução para isso. Esse é o estado em que corpo e mente trabalham em harmonia e você nem sente o tempo passar, de tão imerso que você está na tarefa que está fazendo. O que eu achei interessante é que o livro trata desse estado aplicado ao trabalho. Gostei muito das informações que consumi e fiquei mais interessada em procurar mais sobre o assunto. É um livro bem instrutivo.

Eu indico para quem está em busca do desenvolvimento pessoal. Acho que entender o flow e aplicá-lo na vida e no trabalho. 

Você pode adquirir esse ebook na Amazon e se você tiver assinatura do Kindle Unlimited, você pode ler de graça já que está no catálogo.


O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Adorei sua resenha, mais nunca li esse livro . Achei bem interessante
    beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida Thais!

    Sua foto de blogueira tá uma gracinha e uma beleza.

    Gostei da resenha, sim, e embora me julgue uma pessoa resolvida, um ou outro probleminha sempre surge.

    Desconhecia o que era o estado de flow, mas já compreendi. Esse tipo de livro ajuda qualquer um.

    Beijos e se cuide!

    ResponderExcluir
  3. Bella recensione,ma il libro non lo conosco!

    XoXo
    Antonella
    https://antonellabasile.blogspot.com/
    IG:antonella_b94

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Não conhecia esse livro e já gostei do tema.
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. deu vontade mesmo de ler esse livro, a ideia me pareceu bem interessante

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia este livro, mas parece-me ser bastante interessante!
    Adorei a criatividade para o resultado da fotografia :)

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar sobre o estado de flow, mas não me aprofundei no assunto. Esse livro me interessou bastante, vou dar uma chance a ele.
    E não pude deixar de reparar, adorei as canetinhas das fotos. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Thais, eu amo livros desse gênero. Me ajudam sempre! E quanto ao destino que você comentou, eu acredito muito nisso! Acho que o livro escolhe muito a gente. :) Dica mega anotada. ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  9. Eu sou uma pessoa muito criativa e por vezes já senti esse flow, só não sabia que era assim que se chamava, haha. Fiquei interessada no livro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir