quarta-feira, 8 de abril de 2020

Resenha literária: Não Resisto

Olá querido(a)!
Hoje vou fazer a resenha sobre o livro Não Resisto.


Sinopse: Depois de quinze anos de um casamento “estável”, Lina é surpreendida por seu companheiro Fábio com um pedido de separação e o anúncio de que estava indo morar com outra mulher. Sem saber como reconstruir sua vida, ela sai de casa com a esperança de que Fábio perceba que cometeu um terrível engano e volte para ela. O que Lina não esperava era conhecer tão rapidamente outro homem, Miguel, um advogado bastante seguro nos negócios e na vida pessoal, e se apaixonar. Eles iniciam um romance bastante envolvente, porém insólito e sem se preocuparem com a rapidez com que o relacionamento evolui, decidem morar juntos. O que era para ser a nova e boa fase da protagonista torna-se na verdade o seu maior problema: os antigos e mal acabados casos de Miguel começam a atormentar a vida do casal e por estar muito apaixonada e com medo de expor uma nova derrota na vida amorosa, ela decide manter o relacionamento entre eles, mesmo sofrendo com a aparente indiferença e traições do seu novo amor.

Assunto: Romance.

Editora: Autografia.

Páginas: 355.

Ano: 2018.



Mais um romance porque sou dessas pessoas viciadas nesse gênero de livro, haha. A história me chamou a atenção e lá fui eu ler.

A capa é bonitinha, mas não entrega muita coisa. Eu achei ela simples, mas gostei. Vou falar da diagramação porque baixei o livro na loja Kindle: é boa. A leitura foi rápida, porque eu devoro esse tipo de livro.

Lina é uma mulher que acabou de se separar após um casamento de 15 anos e descobrir que seu ex-marido já tem outra. Lina fica devastada, mas tenta seguir sua vida (apesar de por algum tempo ainda esperar que o ex se arrependa e volte para ela). Com o fim do casamento acaba conhecendo Miguel, que é um cara interessante mas bastante cafajeste. Nessa, começa a se envolver com esse novo cara e as coisas vão rápido demais até ficarem confusas. Lina é uma personagem que me dá um pouco de raiva, todo mundo sempre avisa as coisas para ela, mas ela parece gostar de sofrer. O Miguel é um cara bem soltinho e que gosta de aproveitar a vida, mas ao mesmo tempo é um cavaleiro. O que me irrita nesse novo casal, mas mais talvez na Lina, é que eles não resolvem os seus problemas por falta de diálogo. Assim como o primeiro casamento da Lina declinou por falta do mesmo. A história é bacana e tudo mais, mas eu juro que imaginava outro final pra ela. Apesar que algumas atitudes da Lina mais pro final da história me fizeram admirá-la bastante.

Esse não é um dos romances eróticos que adoro, até porque nem tem cenas desse tipo, mas a história é bacana. Um livro legal pra quem gosta de um romance mais maduro, apesar dos personagens serem um pouco enrolados. Um bom livro de respiro.

Esse livro eu baixei na lojinha do Kindle, mas você pode adquirir na Amazon.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Parece ótima essa obra, adorei sua indicação.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Parece bem legal :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou doida por um romance, gostei da resenha, é um livro que eu devoraria com facilidade tbm!

    talodemaca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Parece muito interessante ainda não li . Beijos

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Confesso que esse não é o tipo de livro que gosto, mas achei legal a ideia de ser um romance maduro.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir