segunda-feira, 6 de abril de 2020

Resenha literária: Não Se Apaixone Por Mim

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Não Se Apaixone Por Mim.


Sinopse: Zoe Saint é uma professora de literatura decidida a mudar de vida. O primeiro passo? Contratar o lindo e tatuado Mash White, seu amor platônico do Instagram, como personal trainer. Depois de conhecer um pouco sobre sua nova cliente, Mash assume também o desafio de ajudá-la a deixar de ser um desastre social e se transformar numa mulher segura e confiante. A única coisa que pede em troca é que Zoe não se apaixone por ele. Entre os conteúdos previstos para as aulas estão: vencer a timidez indo a um show de rock e conhecer os membros da Black Road, banda mais famosa do mundo, sair em um encontro às cegas com um ganhador do Pulitzer e, por que não, passar por uma transformação completa?! Mas Mash tem seus próprios problemas, com sua família, sua aparência e um grave caso de coração partido para superar. Ao longo desse mês juntos, eles vão descobrindo mais sobre o outro e uma forte conexão nasce ali, entre flexões, xícaras de café, agachamentos e lasanhas. “Não se apaixone por mim”. Qual dos dois se arrependerá dessa promessa primeiro... Quem a fez? Ou quem a exigiu?

Assunto: Comédia Romântica. Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 274.

Ano: ?

Sobre a autora: L. C. Almeida é uma garota que devora romances na mesma velocidade em que devora barras de Kit Kat. Dessa paixão, surgiu a vontade de contar suas minhas próprias histórias. Enquanto não acha o cara dos seus sonhos, vai se divertindo com sonhos de um cara perfeito.


Mais um livro de romance por aqui que eu peguei por acaso porque a história me chamou atenção. Eu sempre preciso de um romance pra dar um up nas minhas leituras.

Na capa já podemos ver o Mash numa imagem em preto e branco e o título em rosa. Gosto dessa capa. Vou falar da diagramação porque peguei o livro emprestado na loja Kindle: é boa. A leitura foi rápida, já que não é um livro grande.

O que dizer sobre esse livro? Só sei que comecei lendo meio desconfiada se ia ser bom ou não, mas me surpreendeu muito. Primeiro que a Zoe é gente como a gente, e não aquela mina perfeita e de corpo escultural. Ela contrata o Mash porque acha ele bonito, mas também para emagrecer porque ela é insegura quanto a isso. O Mash é aquele cara popular no Instagram e tal, mas que no fundo tem muitos fantasmas do passado o atormentando. Apesar da Zoe o contratar para emagrecer e ser uma pessoa mais saudável, ele decide ajudar ela em outras áreas da vida também. Ao longo da história a gente vê a relação deles evoluindo, mas o Mah tem a regra que a Zoe não deve se apaixonar por ele (e isso não tem nada a ver com ela ser uma pessoal normal e ele um gostoso). Eu gostei tanto dessa história, e olha que não tem momentos picantes. É realmente uma comédia romântica e que na minha opinião daria um bom filme.

Eu indico essa comédia romântica pra quem gosta de um romance divertido. É uma boa pedida como leitura de respiro.

Esse livro eu peguei emprestado no Prime Reading, mas você pode adquirir na Amazon.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários: