quinta-feira, 30 de abril de 2020

Resenha literária: SM 101

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro SM 101: A Realistic Introduction.



Sinopse: Tem muitos nomes: servidão e disciplina, domínio e submissão, sadomasoquismo e muito mais. No SM 101 de Jay Wiseman, o assunto tabu do sadomasoquismo consensual é apresentado com precisão e perspicácia no contexto da sexualidade humana adulta, experiência e tradição para o leitor geral não especialista interessado. O SM 101 examina todo o espectro de práticas sadomasoquistas consensuais, desde a escravidão até a surra, a dramatização erótica e muito mais. Agora, em uma segunda edição expandida, o SM 101 inclui um novo capítulo sobre como iniciar e executar organizações e eventos sadomasoquistas para adultos aceitos.

Assunto: Autoajuda, BDSM, Fetiches, Sexo.

Editora: Greenery Press.

Páginas: 391.

Ano: 1996.

Sobre o autor: Jay Wiseman (Jay Joseph Wiseman) (nascido em 1949) é um escritor e palestrante americano em BDSM. Em 1991, Wiseman fundou a editora Greenery Press com sua parceira Janet Hardy, autora "Lady Green" de A mulher sexualmente dominante. A editora cresceu a ponto de publicar vários títulos por ano e contratou outros dois funcionários. Desde 2006, Wiseman escreveu 11 livros e dezenas de artigos em revistas, da Playboy à Redbook.


Esse é um livro que eu estava querendo fazia algum tempo. O que me fez demorar para comprá-lo era o preço e por ele não ter tradução, também estava em dúvida entre comprar a versão digital ou a versão física. Acabei optando pela física, já que os dois preços eram próximos e caros.

Acho a capa bonita, porém nada discreta. Nela já podemos ver uma mão segurando um chicote. Fica até um pouco óbvio sobre o que se trata. A diagramação é boa, mas a fonte usada no livro me incomodou um pouco. A leitura demorou um bom tempo, já que o livro está todo em inglês.

Me incomodou o livro não ter tradução, mas não foi um problema (7 anos de curso de inglês tem que servir para algo). Por conta disso a leitura foi bem demora, cerca de mais de um mês. Eu amei as primeiras páginas do livro porque tem muito do autor, muitas das experiências reais dele. Achei bacana aprender o básico do BDSM porque as ficções que tem isso como pano de fundo são bem fantasiosas. Foi bom poder comparar o que li no livro com as coisas que praticantes que sigo postam nas redes. É um livro muito bom para iniciantes já que trata de questões de segurança e práticas, coisas que são muito importantes. Eu gostei de aprender mais sobre o assunto. Uma pena não existir literatura BDSM boa em português.



Esse livro é indicado para os iniciantes no BDSM ou pessoas interessadas no assunto. Só leia se for maior de 18 anos, por favor.


O livro possui algumas ilustrações além de algumas frases bacanas nas laterais das páginas.

Esse livro eu comprei na Amazon e paguei R$ 83,72 nele.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

10 comentários:

  1. Nunca li mais parece ser ótimo!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha. Não conhecia esse livro, mas acho que não leria por não ser um tema do qual estou familiarizada
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. This looks really nice! Wonderful Post! Have a great day!
    Rampdiary
    Allurerage
    Instagram

    ResponderExcluir
  4. não conhecia esse livro e confesso que não faz minha cabeça pelo tema

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Desconhecia!
    r: Aproveita agora a quarentena para rever a saga do Harry Potter :)

    ResponderExcluir
  6. Não sei se gostaria de ler esse livro não. Mas bom que valeu a leitura para você! E esses livros são mais carinhos mesmo, mas se a gente gosta, vale a pena comprar. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  7. Que resenha ótima, mas não sei se e uma leitura legal pra mim.
    Beijos.

    byglamour.com

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia, mas achei super interessante! Já estou seguindo o blog!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir