sábado, 4 de abril de 2020

Sessão pipoca: O Poço

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi O Poço.


Sinopse: Exibido pela Netflix, O Poço conta a história de um lugar misterioso, uma prisão indescritível, um buraco profundo. Dois reclusos que vivem em cada nível. Um número desconhecido de níveis. Uma plataforma descendente contendo comida para todos eles. Uma luta desumana pela sobrevivência, mas também uma oportunidade de solidariedade.

Gênero: Ficção Científica, Terror.


Estava relutante em assistir esse filme da Netflix, mas depois de assistir uma crítica no Youtube fiquei com muita vontade de conferir. Eu logo percebi que era o tipo de filme que eu gosto.

O filme é do tipo que eu amo assistir quando tô com tempo: um único cenário e com os diálogos sendo o centro da trama. O enredo me chamou bastante atenção já que as pessoas estão aprisionadas em uma prisão vertical que é um "experimento sociológico". Todos estão aprisionados nesse poço em duplas e todo dia a comida vai descendo os diversos níveis através de uma plataforma (que eu questionei no início como funcionava, mas é irrelevante essa questão). A comida vai descendo e assim os níveis mais baixos vão ficando com as sobras, e outros níveis até com nada. Todo mês os habitantes desse local mudam de nível, podendo estar em níveis mais altos ou mais baixos, vivendo a fartura e a fome. O filme aborda questões de pensar no próximo e solidariedade coletiva, porém mostra o quão selvagem o ser humano pode se tornar e o quão egoísta é. Achei um filme bastante interessante para assistir nos tempos de crise que estamos vivendo. Confesso que quando o filme terminou eu fiquei com algumas dúvidas, apesar de ter entendido e notado várias coisas interessantes. Assim terminei de assistir a crítica, vendo a parte que continha spoilers e tudo fez muito sentido. Um filme que me tirou o folego e ao mesmo tempo me fez refletir sobre vários problemas que enfrentamos como sociedade. O filme tem um tamanho bom, porque eu acho que se fosse mais extenso eu não aguentaria assistir, já que é um pouco repetitivo. Gostei muito mesmo!

Indico esse filme para quem gosta de filmes que levantam questões sociológicas, porém esse é um filme também um pouco sanguinolento, então pode ser que desagrade algumas pessoas.



Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

14 comentários:

  1. Eu quero muito ver, mas esse lance das comidas me dá um embrulho no estômago sei lá, já assisti 120 dias de sodoma e sobrevivi, então acho que dá aiusiauhsiuahs vou pegar pra assistir um dia desses!

    talodemaca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba eu não tive coragem de continuar, achei muito pesado não consegui kkkkkkkk socorro !!! Quem sabe eu assista um dia que eu tiver com mais coragem haha. Bjokas

    Sou nova por aqui, ganhou mais uma seguidora!

    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Li esses dias uma outra resenha sobre esse filme. Acho mega válido para refletir sobre essas diferenças sociais e tal. Mas não sei se aguentaria, não no momento. Mas quem sabe um dia? Bom que com essas resenhas a gente dá para saber mais ou menos do que se trata e refletir também. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Eu definitivamente não conseguiria assistir esse filme completo. Mas achei a temática super válida e deve ser ótimo. Espero ter coragem para assistir algum dia.
    Beijos
    Três de Dezembro

    ResponderExcluir
  5. Thank you so much for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/04/lancome-labsolu-lacquer-gloss-323-shine_5.html

    ResponderExcluir
  6. Eu consegui assistir o filme! E sim, a temática é muito envolvente pra mim, gosto de filmes que levantam questões importantes e nos fazem refletir, eu sempre penso "como me comportaria nessa situação?". Enfim, algumas questões ficaram abertas pra mim no filme mas depois de assistir a gente segue pensando e meio que criamos teorias hahaha. No geral achei um filme muito bom :)
    Beijoss

    Primavera Agridoce ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  7. ouvi muita gente falando super bem desse filme, deu vontade de assistir também

    beijo
    Aminadefe

    ResponderExcluir
  8. Eu assisti esse filme de tanto ouvir as pessoas falarem bem.
    Confesso que não gostei porque na verdade não curto filmes de terror, sangue, brigas etc, então por isso não gostei.
    Mas a crítica é sim muito boa, faz a gente refletir.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Me falaram desse filme ontem, mas ainda não vi. Vou dar uma chance a ele, parece bem interessante!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ver!
    I'm running out of movies to watch because of covid 19.

    Perla Lifestyle Blog

    ResponderExcluir
  11. Estava doida para assistir esse filme, mas minha irmã ficou dizendo que não gostou e que eu nem precisava assistir. Mas acho que vou ver para tirar minhas conclusões pois gosto desse tipo de enredo
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Só estou vendo posts sobre esse filme, fiquei doida para assistir! Está na minha lista! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  13. eu vi o filme nesse final de semana e gostei bastante, traz uma critica social pra nos fazer pensar mt na nossa sociedade atual

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  14. Quero muito assistir esse filme. Já li várias resenhas sobre ele.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir