sábado, 25 de abril de 2020

Sessão pipoca: Pocahontas 1 e 2

Olá querido(a)!
Para a sessão pipoca de hoje escolhi falar sobre os dois filmes de Pocahontas.


Eu sou suspeita para falar sobre esse filme, porque é uma das minhas animações preferidas. Eu sempre estou assistindo porque fazia isso bastante na minha infância. Foi um filme que me marcou de uma maneira muito intensa e hoje entendo muito melhor a história dele.

No primeiro filme temos músicas incríveis que tem tudo a ver com os acontecimentos. No filme entramos na época das explorações por novas terras, naquela corrida exploratória em que ainda não se conheciam todos os lugares do globo. Nisso, existe uma expedição inglesa para o "Novo Mundo". Essas pessoas que estão na expedição estão interessadas em encontrar ouro e criar uma cidade do zero nesse lugar, uma colônia inglesa. Porém eles encontram índios nesse "Novo Mundo" e nisso muitas coisas acontecem, já que não rola comunicação entre as duas partes. Nesse rolo todo Pocahontas, que é filha do chefe da tribo, conhece o John Smith, um dos caras da expedição, e eles acabam se conectando de alguma forma. E é basicamente isso: em meio a tanta guerra eles encontram o amor (mas o final é meio triste né).

O segundo filme eu fui assistir esses dias e me decepcionou de uma forma, que nem sei o que dizer. Nele a colônia inglesa já existe no "Novo Mundo" e convivem em harmônia com os índios (porém, eu diria, que não é tudo tão calmo e simples assim). Um dia, aparece um representante do rei querendo levar o chefe da tribo e Pocahontas resolve ir. Todo mundo fica chocado porque ela é uma mulher e tal. Nesse meio tempo ela descobre que o John Smith tá "morto" e acaba se aproximando desse representante do rei (que se não me engano se chama John também). Quando ela chega a Inglaterra ela fica encantada e percebe que ela não se encaixa nesse mundo. Aparecem alguns personagens antigos e tal, mas acho que a história não vinga como a primeira.

Os dois são animações e indicadas para todos os públicos. Acho que todos deveriam assistir ao primeiro filme, o segundo já não recomendo tanto, porém você deve assistir e tirar suas próprias conclusões. O primeiro filme você encontra no Globoplay e o segundo no Telecine Play.

1- Pocahontas: O Encontro de Dois Mundos


Sinopse: Um navio parte da Inglaterra com o objetivo de encontrar o "novo mundo", tendo a bordo o governador Ratcliff, que está ansioso em encontrar ouro, e o capitão John Smith. Ao chegarem, John decide explorar o mundo desconhecido. Logo encontra Pocahontas, uma bela índia por quem se apaixona. Só que o povo índio e os ingleses logo entram em guerra, já que estão em disputa pelas terras da América.

Gênero: Aventura, Animação.


2- Pocahontas II: Viagem a um Novo Mundo


Sinopse: Pocahontas embarca em um navio rumo a Inglaterra, juntamente com o diplomata inglês John Rolfe, seu guarda-costas Uti e os animais Meeko, Percy e Flit, em missão de paz. Além do novo mundo londrino e da ameaça do perigoso Ratcliffe, a reaparição de John Smith a aguarda.

Gênero: Aventura, Animação, Drama, Família, Romance.


Você já assistiu algum desses filmes? Deixe um comentário falando o que achou sobre eles e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

11 comentários:

  1. I like Pocahontas so much. She was my favorite form Disney cartoons.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/04/nina-ricci-lair-du-temps.html

    ResponderExcluir
  2. Aaaa eu nunca assistir!! Agora vou vê.
    beijosss
    Segredosdamarii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amo a Pocahontas, ela é uma das minhas princesas favoritas. Lembro que só assisti o filme 2 uma vez e não gostei.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. acredita que é um clássico que eu nunca vi?

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Já assisti muito a esses filmes, e amo!
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só assisti o primeiro até hoje. Agora preciso assistir ao segundo, deve ser tão legal quanto o primeiro!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, eu adoro esses filmes, assisto sempre! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre assisto Pocahontas no canal da Disney na tv fechada. É um dos meus clássicos favoritos. E ao contrário de vc, eu gostei do segundo filme, acho legal e diferente que Pocahontas não fique com o amor clichê do primeiro filme.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Nostalgia pura. Já vi todas as animações da Disney, mas quase nenhum live action.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir