quarta-feira, 10 de junho de 2020

Como foi meu afastamento das redes sociais

Olá querido(a)!
Hoje vou falar um pouco sobre como foram os meus dias afastada das redes sociais, do blog e da internet no geral.


Confesso que o meu maior sonho nos últimos anos é me isolar em algum lugar sem celular, internet e comunicação com o mundo exterior. Como não é possível, no momento, fazer isso resolvi pelo menos tirar um tempo longe do blog e também sem minhas redes sociais. A única coisa que me permiti usar foi o Whatsapp porque preciso me comunicar com as pessoas da minha família no dia-a-dia e com pessoas próximas, e esse é o modo que todo mundo mais usa.

Foi difícil? Eu juro pra você que esperava que fosse bem mais difícil, mas achei bem fácil. Tiveram momentos que eu sentia vontade de entrar, na verdade não era uma vontade, era mais porque o programa de fofoca que assisto falava de algo que rolou no Instagram e aí eu queria entrar pra ver e lembrava que não podia. Também fiquei um pouco perdida nas notícias, apesar de algumas vezes utilizar o site do G1 para me atualizar. A notícia corre muito mais rápido no Twitter, então fiquei meio perdida e me pareceu que quando estava afastada aconteceu um monte de coisas.

Foi bom? Foi incrível! Rendi bastante nas minhas leituras e consegui botar a cabeça no lugar. Antes qualquer notificação me fazia pegar o celular, muitas vezes parava minhas leituras pra responder algo e me pegava rolando a página do Instagram sem ter um motivo para isso, acabava perdendo horas. Percebi que sem as redes sociais acabo ficando menos ansiosa e mais focada em mim que na vida das outras pessoas, e notei que realmente a vida das pessoas não muda em nada a minha.

Rolaram outras coisas também, mas foi logo quando eu retornei as redes. Foi um pouco um baque, já que muitas coisas aconteceram comigo numa semana específica e dei uma leve surtada: chorei bastante! Acho que precisava disso para renovar as energias e colocar a carga emocional pra fora. Estamos passando por um momento difícil no mundo, mas também estamos enfrentando momentos ruins dentro de nós e não devemos diminuir essa dor ou tirar sua importância.

O que eu tiro disso é que foi muito bom por vários motivos, porém como já não assisto TV fiquei um pouco perdida no que estava acontecendo. Parecia que eu estava na caverna e encontrei a luz quando voltei. Acho legal todo mundo tentar experimentar esse afastamento em algum momento.

Você já ficou longe das redes sociais em algum momento? Eu tenho várias amigas que sempre dão um tempo nas redes e faz muito bem a elas.

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Taking a break from being online all the time helps so much. I did it once over the summer for a whole week. It really recharges you!

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  2. as vezes é mt bom mesmo ficar offline , se afastar um pouco desse universo pra manter nossa sanidade mental, gostei mt do seu relato

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Tirar um tempo é sempre bom mesmo eu faço isso quando vou viajar ou quando é época de final do ano mesmo.
    Ai eu aproveito pra ler mais, fazer outras coisas que quero e sair. Na quarentena acho que se me afastasse por muito tempo sentiria logo falta da blogsfera.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito fazer isso, sinto que as redes sociais, em especial o facebook e twitter me deixam estressada e mentalmente cansada.
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  5. Não sei se conseguiria viver longe das redes sociais,embora fiz um detox do Insta que me rendeu bons frutos.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir