quinta-feira, 4 de junho de 2020

Concurso Polícia Civil de São Paulo

Olá querido(a)!
Hoje vim falar um pouco sobre o concurso para Polícia Civil de São Paulo.


Como sempre, eu adoro falar sobre experiências pessoais. Então senta que lá vem história!

Minha família é obcecada por concursos públicos mas tudo isso tem um porquê. Algumas pessoas da minha família são concursadas a anos e falam sobre a estabilidade e tudo mais. Os salários na maioria das vezes também são bons, por isso acho que todo mundo aqui em casa tem interesse. Eu confesso que nunca fui de pensar sobre concursos, mas nos últimos anos comecei a ficar interessada. Tinha muita vontade de fazer um para a minha área, Publicidade e Propaganda, mas descobri que é muito difícil abrir vaga nessas áreas. Depois, fiquei meio louca e me arrependi um pouco da faculdade que cursei porque percebi que queria fazer concurso para Perito, mas descobri que precisa de formação específica (e publicidade não se encaixa na equação). Porém, a Polícia é algo que me interessa e fascina. Existem algumas outras áreas, sem ser Perito, em que se pode atuar apenas com Ensino Médio (o salário é menos, mas mesmo assim vale a pena). Confesso que sempre bate aquela vontade de fazer um concurso na área, mas vamos dizer que ainda tenho muito tempo pela frente. Esse, por exemplo, é só para nível superior. Então terei de esperar pelos próximos.

Vamos as informações sobre os cargos que ele contempla: serão 2.939 vagas ofertadas, sendo 250 para o cargo de Delegado, 900 para Investigador, 1.600 para Escrivão, e 189 para Médico Legista, de nível superior. O salário desses cargos variam entre R$ 3.743,98 e R$ 9.507,77. Então se você tem a formação necessária e tem interesse nos cargos ofertados essa é a hora de se inscrever nesse concurso.

Tenho que dizer que apesar de ter interesse nos concursos minha cabeça ainda não é de concurseira. O concurseiro tem um ar diferente, uma motivação que eu admiro. Todo tempo que ele tem disponível ele está estudando, sempre focado no objetivo. Porque para passar tem que estudar SIM! Digo por experiência própria de uma pessoa que acha que não precisa estudar, faz os concursos e tira uma nota mediana. ESTUDE!


E aí você me pergunta: "Qual a dica de estudos que você dá para quem quer passar?".

Posso não ser a pessoa mais indicada para dar essa dica, mas conheço algumas pessoas que já passaram em concursos. Além do foco e do estudo continuo você também precisa de um bom material de estudo. Com a internet as coisas ficaram bem mais fáceis, porém a informação que você tem acesso de graça o seu colega também tem. Para contornar isso, você deve buscar outros materiais. O que eu acho que ajuda é aqueles materiais que já estão ali prontinhos para você usar, sem ter que perder tempo buscando por informações pela internet inteira. Para te ajudar nisso indico a Nova Concursos, lá você encontra tanto materiais em formato digital como em formato físico, por um preço bem justo, para estudar e alcançar o sucesso.

E agora eu tô curiosa: você é um concurseiro? Já pensou em fazer concurso para a Polícia Civil de São Paulo? Me conta aí! E se puder deixar dicas de estudos aí nos comentários, eu vou adorar.

Beijoos ;*

* Essa postagem é um publipost da Nova Concursos. 

5 comentários:

  1. Thais, sabia que nunca pensei em prestar concurso? Eu acho super válido e é uma forma de ter estabilidade. Mas acho que realmente não é para mim, não me menosprezando, nem nada. Só que realmente eu gosto de outras coisas, de escrever, por exemplo! Mas quem tem essa vontade, acho que deve ir fundo e estudar. Quando eu estudo, por exemplo, uma forma de eu fixar o que estou "vendo" é escrevendo o conteúdo. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Creio que deve ser bem difícil, penso em tentar concurso público futuramente no meu seguimento!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre quis fazer concurso, mas não acredito muito na veracidade de muitas vagas. Sempre tem aquelas histórias de gente que compra vaga ou burla para passar e fico com um pé atrás.
    Acho que quem decidi fazer concurso precisa criar uma rotina certinha e cronogramas eficientes para se preparar bem e ter muito foco.
    Amei o post
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. também admiro os concurseiros haha já fiz alguns e até passei mas sempre estudei sozinha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Já pensei em fazer concurso, mas não para a polícia. Como eu não tenho paciência para ficar estudando eternamente, não me arriscaria kkkkkkkk. Admiro quem faz. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir