segunda-feira, 15 de junho de 2020

Resenha literária: Além do Olhar

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Além do Olhar.


Sinopse: O talentoso violoncelista Ramon Martinez é vítima de uma tragédia que o deixa paraplégico aos 28 anos de idade. 3 anos depois ele ainda luta para se adaptar à sua nova realidade, enfrentando muita coisa e felizmente contando com o apoio de sua família. É quando conhece a famosa atriz Marcella Galvão, no auge do seu sucesso, linda, cheia de admiradores, forte e determinada. A atração entre eles é imediata, mas para se concretizar enfrenta um mundo de obstáculos. Preconceito, amor, paixão, devoção, luta, descoberta e muitas surpresas marcam este novo romance de Nana Pauvolih.

Assunto: Romance.

Editora: Publicação Independente.

Páginas: 753.

Ano: ?.

Sobre a autora: Nana Pauvolih é carioca, e foi professora de história por muitos anos até, em 2012, começar a publicar seus romances eróticos na internet. Desde então, vem fazendo sucesso com séries como Segredos, best-seller da Amazon e que passará a ser editada pela Planeta, e Redenção.


Mais um romance por aqui. Confesso que fiquei em dúvida se lia ou não esse livro, porque fiquei um pouco em dúvida sobre a história e por ser um livro grande. Como vi muitas avaliações positivas e elogios resolvi arriscar, ainda mais que já tinha lido outra obra da autora.

A capa é padrão dos romances que estou acostumada a ler: nela, temos o nosso protagonista, Ramon Martinez. Um tipo de capa que considero simples mas bonita, e gosto. A diagramação é boa. A leitura demora muito, sério mesmo.

Eu estava um pouco receosa sobre ler esse livro. A história não tinha me chamado tanta atenção e a quantidade de páginas me assustou. Acabei vendo tantos comentários positivos sobre ele, que resolvi dar uma chance. É um romance um tanto diferente, já que dificilmente vemos protagonistas cadeirantes em histórias assim, geralmente as pessoas são perfeitas em muitos níveis. O que eu enxerguei de diferente é que a história faz uma imersão do leitor ao mundo das pessoas que precisam usar cadeira de rodas, um mundo que eu sabia zero coisas. Além de ser um romance, é quase que um livro informativo para quem é leigo. Eu gostei bastante de conhecer mais sobre o assunto porque é algo que eu nunca tinha parado para pesquisar. O romance pode ser até um pouco clichê, mas eu gostei da construção dos personagens e os problemas criados dentro da história. Tudo fez bastante sentido e fechou muito bem ao final. A única coisa que me incomodou foi a quantidade de páginas do livro, porém não acho que a história funcionaria bem se fosse compactada, tudo que estava ali era importante. por isso a partir do meio da história eu fiquei um pouco desanimada, mas depois disso tudo fluiu bem.

Eu recomendo esse romance pra todo mundo que gosta do gênero. Só aviso logo que você vai precisar de tempo para ler e pode ser que demore para terminar.

Esse livro eu peguei emprestado no Prime Reading na Amazon.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*


8 comentários:

  1. Adorei a dica, ainda não conhecia o livro.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro e achei a premissa bem interessante! E realmente a gente não vê muitos romances com protagonistas cadeirantes. O número de páginas assusta um pouco, mas acho que mesmo demorando um pouco, têm histórias que valem a pena! ♥ Vou anotar a dica e tentar ler mais para frente!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Gosto muito de romance mas, nessa época de quarentena confesso que romance não está fluindo tão em comigo, acho que estou lendo nesse momento autoajuda, infanto juvenil e um calhamaço que empaquei rs
    Mas, gostei de saber que você não esperava muita coisa do livro e acabou gostando muito.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não é um que me chama a atenção, mas gostei que tem cadeirante acho que é um diferencial.
    Tem livro que é assim né se fosse menos página não ia fazer tanto sentido.
    Acho que tem uns que vale a pena demorar pra ler.
    Beijos!
    Dicas de Blogueira

    ResponderExcluir
  5. Eu amo livros do gênero, então acho que iria me aventurar nessa história! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Achei bacana a questão do protagonista ser cadeirante, dificilmente vemos isso. Mesmo sendo grande, eu daria uma chance a esse livro.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Oi, Thais!
    Não sou fã do gênero literário, mas achei a premissa bem interessante. Eu também costumo fugir de livros com muitas páginas, porque sempre tem um pouco de enrolação haha. Amei a resenha!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir