sexta-feira, 26 de junho de 2020

Resenha literária: O Bicho-da-Seda

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Bicho-da-Seda.


Sinopse: Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa apela ao detetive particular Cormoran Strike. No início, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias – porque ele já fez isso antes – e quer que Strike o encontre e o traga para casa. Mas, à medida que Strike investiga, fica claro que há mais no desaparecimento de Quine do que percebe a mulher. O romancista acabara de concluir um manuscrito retratando de forma venenosa quase todos que conhece. Se o romance for publicado, destruirá a vida de muitos. Muita gente, portanto, pode querer silenciá-lo. Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, começa uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike já viu. Romance policial que se lê compulsivamente, com guinadas a cada virada de página, O bicho-da-seda é o segundo de Robert Galbraith numa série muito aclamada apresentando Cormoran Strike e sua decidida jovem assistente Robin Ellacott. Robert Galbraith é o pseudônimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter, de Morte súbita e o primeiro romance protagonizado por Cormoran Strike, O chamado do Cuco.

Assunto: Mistério, Policial, Suspense.

Editora: Rocco.

Páginas: 591.

Ano: 2014.

Sobre a autora: Robert Galbraith é pseudônimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e de Morte Súbita.


Esse livro é a continuação d'O Chamado do Cuco. Depois que li o primeiro não podia deixar de ler os outros livros. E até esse momento eu achava que era uma trilogia, mas na real é uma série (o quinto livro vai ser lançado ainda esse ano).

A capa tem um ar de mistério, assim como a anterior. Nela podemos visualizar um beco em Londres e o detetive Cormoran Strike. Não vou falar sobre a diagramação porque li no Kindle. A leitura não foi tão rápida, mas pode ser por conta do tamanho do livro.

Quando terminei de ler esse segundo livro da série notei que ele poderia ser lido sem a necessidade de ler o anterior. Esse já conta a história de um outro crime que o detetive Cormoran Strike está investigando, que na verdade não é um crime no início já que o Owen Quine só está desaparecido. Devo dizer que achei o enredo desse meio louco, mas bem interessante. Achei a história um pouco lenta no início, mas ela vai ficando mais interessante a partir do meio. Eu gostei da pegada do livro, porém esse livro e o primeiro não dão tanto foco no detetive e sua ajudante. Até por esse motivo eu acho que pode ser lido sem ter a necessidade de ter lido o primeiro. Outra coisa que notei foi um crescimento da narrativa de um livro para o outro, um enredo mais complexo.

Indico para quem gosta de livros de suspense e mistério, mas confesso que ainda não é uma grande história. Mas já achei um pouco melhor que o primeiro.

Esse livro eu baixei na internet mas você pode achar facilmente em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

2 comentários:

  1. Oii Thais
    Conhecia essa série mas nunca tinha procurado saber sobre o que se trata. Adorei sua resenha e com certeza é um livro que leria, já deixei anotado aqui.

    Beijinhos
    http://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não sei se eu leria por que geralmente acho muito maçante livros com mais de 400 páginas. Mas, quem sabe se um dia eu tiver a oportunidade e o livro for dinâmico, quero lê-lo por que me interesso por mistérios.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir