quarta-feira, 24 de junho de 2020

Resenha literária: O Chamado do Cuco

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro O Chamado do Cuco.



Sinopse: Quando uma modelo problemática morre numa queda de uma sacada da Mayfair coberta de neve, supõe-se que ela tenha cometido suicídio. O irmão, porém, tem suas dúvidas e pede ao detetive Cormoran Strike para rever o caso. Strike é veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida é uma confusão. A investigação lhe dá um salva-vidas financeiro, mas tem um custo pessoal: quanto mais ele mergulha no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias ficam as coisas – e mais perto ele chega de um perigo terrível. Um mistério elegante e emocionante impregnado da atmosfera de Londres – das ruas silenciosas de Mayfair aos pubs entocados do East End e à agitação do Soho – O chamado do Cuco é um livro extraordinário. Apresentando Cormoran Strike, este é o primeiro romance policial de J.K. Rowling, escrito sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Assunto: Mistério, Policial, Suspense.

Editora: Rocco.

Páginas: 448.

Ano: 2013.

Sobre a autora: Robert Galbraith é pseudônimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e de Morte Súbita.


Esse é um livro que comprei a muito tempo em uma promoção junto com o Morte Súbita. Devia ter uns 4 anos que estava na minha prateleira. De primeira não li porque sabia que era uma série, mas ainda não tinham lançado as continuações. Resolvi esperar e esperei até demais.

A capa do livro é bem bonita e tem esse ar de mistério/suspense. Acho que é meio um padrão dos livros policiais. A imagem também remete bastante a Londres, que é onde se passa a história. A diagramação é boa. A leitura é um pouco demorada, já que o livro é grande.

Não sei nem por onde começar. Eu não leio tantos livros policiais de ficção, geralmente curto mais os de true crime. Porém, gostei muito da sinopse dele e achei que a leitura seria interessante. Eu gostei bastante do livro, apesar de ver muitas resenhas negativas. Fiquei o tempo todo tentando descobrir quem era o assassino e falhei miseravelmente. Comecei a ficar presa na narrativa mais para o meio do livro, já que o início achei meio enrolado. Depois que engatei a leitura ela fluiu facilmente. Achei que os pontos todos se fecharam. Eu gostei e estou doida para ler mais aventuras do detetive Cormoran Strike. Confesso que gosto muito dos livros da J.K. Rowling sem ser os de Harry Potter, mas sempre vejo muitas críticas sobre eles.

Indico para quem gosta de livros de suspense e mistério, mas devo confessar que não é uma grande história. Mas é boa.

Esse livro comprei a Lojas Americanas e paguei R$ 15,00.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

3 comentários:

  1. Mesmo não sendo uma grande história, até que fiquei curiosa com esse livro!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Adorooo suspense, policial e mistério mas que eu lembre nunca li um livro desse gênero.
    Adorei a resenha! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não fazia ideia de que esse livro era dela!! Tô lendo um livro que passa em Mayfair, mas o gênero é o oposto hahaha (É da Julia Quinn). Enfim, achei a história bem intrigante e fiquei curiosa para descobrir quem é o assassino. De cara, tenho minhas sugestões hahaha. Enfim, dica anotada! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir