segunda-feira, 29 de junho de 2020

Resenha literária: Vocação para o Mal

Olá querido(a)!
A resenha literária de hoje é sobre o livro Vocação para o Mal.


Sinopse: Quando um misterioso pacote é entregue a Robin Ellacott, ela faz a apavorante descoberta de que contém a perna decepada de uma mulher. Seu chefe, o detetive particular Cormoran Strike, não se surpreende tanto, mas nem por isso fica menos alarmado. Existem quatro pessoas de seu passado que podem ser responsáveis - e Strike sabe que qualquer uma delas é capaz de uma brutalidade contínua e indizível. Com a polícia concentrada no único suspeito que Strike cada vez mais tem certeza de não ser o perpetrador, ele e Robin assumem o problema e investigam os mundos sombrios e pervertidos dos três outros homens. Mas vários atos horrendos seguem acontecendo, e o tempo está se esgotando para os dois... Vocação para o mal é o terceiro livro da aclamada série protagonizada pelo detetive particular Cormoran Strike e sua assistente, Robin Ellacott. Um mistério diabolicamente inteligente com guinadas inesperadas a cada momento, esta é também uma história emocionante de um homem e uma mulher numa encruzilhada de sua vida pessoal e profissional.

Assunto: Mistério, Policial, Suspense.

Editora: Rocco.

Páginas: 617.

Ano: 2016.

Sobre a autora: Robert Galbraith é pseudônimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e de Morte Súbita.


Esse livro é a continuação d'O Bicho-da-Seda. Depois que li o primeiro não podia deixar de ler os outros livros. Foi quando comecei a ler esse livro que descobri que não era uma trilogia.

capa tem um ar de mistério, assim como os anteriores. Nela podemos visualizar alguma rua de Londres e o detetive Cormoran Strike. Não vou falar sobre a diagramação porque li no Kindle. A leitura foi rápida porque estava com bastante tempo.

Já posso adiantar que esse é o melhor livro da série até o momento. O mistério dessa vez abre margem para conhecermos melhor o passado do detetive Cormoran Strike. Os primeiros livros deram uma leve pincelada, mas nunca focaram realmente na vida do personagem. Nesse livro conseguimos nos aproximar dele e também entender como é a vida da Robin com seu noivo (conhecer o passado dela também). Nesse livro que começa aquele fiozinho de tensão entre Cormoran e Robin, e a gente torce pra surgir uma faísca. A investigação nesse livro é interessante, já que começamos com três suspeitos e é só isso mesmo. Juro que me peguei achando que o criminoso não era nenhum dos três. O que mais me encanta nesse enredo é que ele é bom e convincente. Do livro anterior para esse vemos um salto enorme e conseguimos nos conectar melhor com os personagens. E o final é sensacional e faz a gente querer correr para ler o próximo livro. Nesse livro eu consegui perceber que é necessário, sim, ler os livros anteriores se não o novo leitor fica perdido.

Indico para quem gosta de livros de suspense e mistério e esse livro para mim é o que consagra a saga. Um livro instigante.

Esse livro eu baixei na internet mas você pode achar facilmente em livrarias.

O que você achou da resenha? Já leu esse livro? Tem interesse em ler? Deixe seu comentário aqui embaixo, estou doida para saber a sua opinião!

Beijoos ;*

6 comentários:

  1. Eu adoroo histórias de suspense e policial!
    E caramba não sabia que a J.K. Rowling tinha um pseudônimo, que interessante :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu estou amando que você voltou com as resenhas, essa semana demorei para conseguir acessar direito a internet.
    Gostei da leitura mas, não leio suspense porque me deixa ansiosa ao extremo e com tantas notícias eu até mudei algumas metas literárias porque não estava fluindo muito bem, acho que é normal.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série, mas fiquei bastante interessada. Adoro suspense e mistério!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Gente, adoro um suspense! Já escolhi qual o próximo livro vou ler! Adorei

    http://www.bonitamenina.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Os livros que mais leio são de suspense porque acho que me prendem mais. Não conhecia o livro, curti!
    Beijos,

    Marcela Miranda

    ResponderExcluir
  6. Eu corro de livros assim, sério. Sou super medrosa, kkk. ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir