sábado, 13 de junho de 2020

Sessão pipoca: 365 dni

Olá querido(a)!
O filme escolhido para a sessão pipoca de hoje foi 365 dni.


Sinopse: Laura, junto com o namorado Martin e dois amigos, saem de férias na Sicília. No segundo dia de sua estadia - em seu vigésimo nono aniversário, a garota é sequestrada. O sequestrador acaba por ser o chefe da mafia da Sicília, extremamente bonito e jovem, chamado Don - Massimo Toricelli. Ele teve uma experiência de quase morte - e quando seu coração parou de bater, ele viu uma garota na frente de seus olhos, exatamente igual a Laure Biel. Quando ele voltou à vida, prometeu a si mesmo que encontraria a mulher que ele viu. Massimo dá à menina 365 dias para fazê-la amá-lo e ficar com ele. Do mesmo gênero de Cinquenta Tons de Cinza.

Gênero: Drama, Romance.


Primeiro, achei que casou super falar desse filme um dia depois do dia dos namorados, haha. Vi esse filme no catálogo do Netflix e logo me interessei, já salvei na minha lista e logo em seguida vi muita gente comentando. Resolvi assistir logo porque fiquei bastante curiosa.

Vamos lá! Começando com polêmicas: não acho que esse filme deve ser comparado com Cinquenta Tons de Cinza porque não tem nada a ver, são histórias completamente diferentes. O pessoal que compara e coloca tudo no mesmo balaio é porque não pode ver um filme com cenas de sexo que joga tudo no mesmo lugar (como se Cinquenta Tons de Cinza fosse o primeiro do gênero, mas nem é). Já vou adiantar que eu gostei muito do filme apesar de todas as polêmicas que você deve ter lido por aí. Muita gente criticou, falou que não é um romance, que teve abuso sexual e mais um monte de coisas... Então: sim, não é correto sequestrar uma pessoa e falar que vai fazer de tudo pra ela se apaixonar por você em 365 dias, porém vamos botar na cabeça que é uma ficção (tá ok? obrigada). E quando eu falo que a parada é uma ficção é porque é mesmo e tá claríssimo, principalmente nesse estilo de história. A gente tem o combo aí que eu sempre acho clichê, critico, mas que eu gosto: cara rico pra caralh* + bonito pra caralh* + bom de cama pra caralh* = filme de romance quente, kkkk. Acho que foi esse combo que me fez gostar mais do filme, já que é algo que funciona sempre. Ahh, e a história realmente é errada e o cara é um babaca, mas é aquela vibe né: o cara se apaixona e vai mudando. Realmente é bem problemático ele sequestrar ela e tal, mas acho que o mais louco é ele ter visto exatamente ela quando tinha levado um tiro e depois pensar "vou procurar essa mulher pelo mundo todo". Sem contar que ele tinha fotos dela por toda a parte, sendo que pelo o que me pareceu ele nem sabia se ela era real ou se existia. Em algumas cenas eu achei que ele passou dos limites, foi agressivo e até chegou a abusar dela, mas vamos lá: ficção total. Sem contar que achei a personagem bem dona de si e ela resistiu bastante. Sem contar que no início da história vemos que ela era bem independente só que estava infeliz com o namorado bosta que tinha. Ahh, e atentem-se pra cena do iate que todo mundo comentou. kkkk. Agora indo pro ponto em comum que todo mundo gosta de ir: eu senti uma mistura de O Poderoso Chefão, já que vai para esse lado da máfia com um quê de Cinquenta Tons de Cinza, já que o cara é controlador e tem umas cenas picantes. Mas eu gostei e falei demais por aqui.

Indico esse filme para o dia dos namorados, de preferência para assistir com o mozão. Pra quem gosta de filmes picantes, esse é uma boa pedida. Porém, só assista se for maior de 18 anos.


Você já assistiu esse filme? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Não vi esse filme, só vi críticas das pessoas no twitter odiando esse filme.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Thais!
    Não gosto do gênero, mas ouvi milhares de comentários sobre esse filme :P Acho que não assistiria, mas que bom que você curtiu!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir
  3. Interesting post, thank you for sharing.

    New Post - https://www.bibliothequeduparfums.com/2020/06/marc-jacobs-decadence.html

    ResponderExcluir
  4. ainda não vi o filme, mas estou por dentro de todas as críticas

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. A galera problematiza tudooo né? É como você disse, é só um filme, é ficção, não dá pra levar tão a sério.
    Eu ainda não assisti, mas fiquei bem curiosa hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia o filme, mas até daria uma chance a ele, hein? E olha que não curto o gênero. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Fiquei feliz em saber que gostou do filme, confesso que não é o tipo de filme que chama muito a minha atenção, acho que prefiro comédia romantica.
    Beijocas.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu li algumas críticas negativas sobre esse filme, mas não posso falar nada enquanto não assistir e tirar minhas próprias conclusões. O triste pra mim é os clichês já estipulados e previsíveis, como vc mesma disse, cara rico + bonito + bom de cama, claro que as mulheres piram num homem assim, mas tá pra nascer um romance erótico (livro ou filme) que não traga o mesmo tipo de protagonista.
    Gostei da resenha Thais.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  9. Achei o pôster bem curioso. Grato por me fazer conhecer esse longa.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir