sábado, 20 de junho de 2020

Sessão pipoca: 5 filmes nacionais premiados para assistir no Telecine

Olá querido(a)!
Hoje resolvi trazer uma listinha de filmes para você influenciada pelo dia do cinema brasileiro que foi ontem. Nessa lista optei por filmes que foram premiados, que me foi indicado por alguém e que eu ainda não assisti. Então, além de ser uma lista para você leitor, é uma lista para mim também. Vamos para a lista?

1- Bacurau


Sinopse: Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa, Domingas, Acácio, Plínio, Lunga e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

Gênero: Drama, Suspense.


2- Que Horas Ela Volta?


Sinopse: A pernambucana Val se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino vai prestar vestibular, Jéssica lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

Gênero: Drama.


3- Lixo Extraordinário


Sinopse: Uma análise sobre o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, localizado na cidade de Duque de Caxias (RJ), que é um dos maiores aterros sanitários do mundo.

Gênero: Documentário.


4- Central do Brasil


Sinopse: Dora trabalha escrevendo cartas para analfabetos na estação Central do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro. Ainda que a escrivã não envie todas as cartas que escreve - as cartas que considera inúteis ou fantasiosas demais -, ela decide ajudar um menino, após sua mãe ser atropelada, a tentar encontrar o pai que nunca conheceu, no interior do Nordeste.

Gênero: Drama.


5- Cidade de Deus


Sinopse: Buscapé é um jovem pobre, negro e muito sensível, que cresce em um universo de muita violência. Buscapé vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos da cidade. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé acaba sendo salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É através de seu olhar atrás da câmera que Buscapé analisa o dia-a-dia da favela onde vive, onde a violência aparenta ser infinita.

Gênero: Drama, Policial.


Todos os filmes estão disponíveis para assinantes Telecine. Posso trazer outras listas com filmes de outros streamings também se você se interessar, por isso deixe nos comentários qual ou quais serviços de streaming você usa.

Já assistiu algum desses filmes? Deixe um comentário falando o que achou sobre ele e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

9 comentários:

  1. Filmes maravilhosos. Eu assisti Central do Brasil, Cidade de Deus e já tinha ouvido falar dos demais que vc citou.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Desses, já assisti a quase todos e amei. O único que ainda está na minha lista é Bacurau.
    Visite-nos: Make Beauty Close | Instagram
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Didn't know any of these films!
    thanks for sharing!
    kisses!

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  4. gostei das indicações, o único que assisti foi o Cidade de Deus e é ótimo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  5. Que Horas ela Volta e Cidade de Deus foram os únicos que assisti e são maravilhosos. Preciso assistir os outros!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia nenhum deles, mas vou levar a sugestão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  7. Bacurau é maravilhoso! tem uma forte critica social ♥ tbm recomendo!

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
  8. Interessante essa Sessão Pipoca. Como é bom valorizar o cinema nacional.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir