sábado, 27 de junho de 2020

Sessão pipoca: Os Parças 1 e 2

Olá querido(a)!
Para a sessão pipoca de hoje escolhi falar sobre os dois filmes d'Os Parças.


Eu gosto muito de assistir filmes brasileiros e esse não foi diferente. Não sou fã do Whindersson e nem acompanho ele nas redes, mas queria ver como seria esse filme. Com um elenco incluindo Tirulipa e Tom Cavalcante (que é um cara que marcou a minha infância de algum modo), achei que a risada ia ser garantida. Não vou falar que é um grande filme, mas é um filme de comédia bem padrão (até porque eu sempre percebi que o Brasil lança muitos filmes do gênero).

No primeiro filme a gente começa conhecendo os personagens que se encontram por acaso e acabam se enfiando em uma agência de casamentos praticamente falida. Nisso, a agência é contratada para fazer o casamento da filha de um "mafioso". O filme inteiro é recheado de confusões, já que eles prometem um casamento incrível mas não tem dinheiro nem expertise pra fazer tudo acontecer. Ou seja, a gente já sabe que o filme vai render boas risadas. Os personagens são uns trambiqueiros que se intitulam "parças", e a gente logo começa a torcer para que eles consigam fazer o casamento acontecer. E os atores são aqueles caras que a gente já ri só de olhar.

O segundo filme é realmente uma continuação do segundo e deixa bem claro isso. Podemos ver "os parças" se divertindo em um hotel de luxo, até descobrirem que o cara que devia pagar a eles o casamento que eles fizeram foi preso. E nisso eles tem que fugir porque o cara delatou um outro, o China, que está prestes a ser solto e vai querer vingança. Nisso eles se enfiam em uma colônia de férias decadente e tem que fazer tudo funcionar para poderem pegar o dinheiro para o amigo deles conseguir encontrar com a mulher que se encontra fora do Brasil. Você já pode imaginar quanta confusão vai ter nesse acampamento. A história sempre tem momentos muito engraçados e a gente sempre torcendo pra tudo dar certo.

Não são filmes indicados para todas as idades (a partir de 12 anos), mas eu não vejo um conteúdo assim tão agressivo (só algumas piadinhas de duplo sentido pontuais). Um filme pra quem curte uma comédia bem irreverente e que quer rir mesmo. Não é um filme para refletir, só pra rir mesmo. Você encontra os dois filmes no Telecine Play, o primeiro também está disponível no Globoplay.

Os Parças


Sinopse: Chantageados e enganados por um ambicioso trambiqueiro, Toinho, Ray Van, Pilôra e Romeu precisam organizar uma festa inesquecível de casamento sem nenhum dinheiro no bolso. Caso falhem, terão que lidar com o maior contrabandista da famosa rua 25 de Março em São Paulo, que é também o pai da noiva.

Gênero: Comédia.


Os Parças 2


Sinopse: Após saber que China deixou a cadeia e está em busca de vingança, Romeu precisa conseguir dinheiro para deixar o país o quanto antes. Para tanto, Toin, Ray Van e Pilôra juntam forças para reformar uma colônia de férias, de forma a atrair jovens de todo tipo. Quando o empreendimento enfim começa a funcionar, eles logo passam a competir com uma colônia vizinha, bem mais requintada.

Gênero: Comédia.


Você já assistiu algum desses filmes? Deixe um comentário falando o que achou sobre eles e sobre a sessão pipoca de hoje, vou adorar saber a sua opinião :)

Beijoos ;*

5 comentários:

  1. Look very interesting. Thank you for sharing.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/06/la-mer-soft-fluid-long-wear-foundation.html

    ResponderExcluir
  2. eu não assisti nenhum desses filmes, mas ainda quero ver

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Mais uma sugestão que vou levar para ver assim que tiver tempo!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Tenho vontade de assistir esse filme de forma bem despretensiosa, Tom Cavalcante também fez parte da minha infância e sempre gostei do tipo de humor dele, os únicos que não me agradam é Tirulippa, que eu acho muito exagerado, mas engulo, e Bruno De Luca, que de engraçado não tem nada. Mas enfim, quando houver a possibilidade, quero ver os dois filmes.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  5. Ainda não vi, mas os atores são bem engraçados mesmo.

    Bom fim de semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir